Leal
Home Destaques Leal: “Estive três semanas fora, mas creio que joguei em alto nível”
Destaques - Internacional - 24 de fevereiro de 2020

Leal: “Estive três semanas fora, mas creio que joguei em alto nível”

Leal saiu satisfeito com o desempenho na decisão da Copa Itália


Com 23 pontos, Leal foi o segundo maior pontuador do Civitanova na decisão da Copa Itália, neste domingo, diante do Perugia. No tie-break, ele anotou seis pontos, incluindo o último, e teve 100% de aproveitamento no ataque. E saiu de quadra com mais um título, depois do Campeonato Italiano, da Champions League e do Mundial de Clubes.

– Esta Copa conquistada foi jogada em extremo alto nível, estamos felizes pelo nível de jogo que apresentamos hoje. A Lube é um time que não morre nunca, sabíamos que seria uma partida difícil e que teríamos que ter jogado ponto a ponto. Jogamos uma partida belíssima e fomos merecedores dessa Copa – comentou Leal.

O Civitanova conquistou pela sexta vez a Copa Itália. O último título tinha sido em 2017, a equipe acumulava dois vice-campeonatos seguidos em 2018 e 2019. Leal voltou recentemente ao time, após afastamento para se tratar de um problemas nas costas:

– Estive três semanas fora, mas creio que joguei em alto nível e consegui ajudar a equipe com mais esse título. Estou extremamente feliz.

Veja o último ponto da final feito por Leal (e com uma provocadinha após a bola tocar o chão):

Neste mês, Leal teve o contrato com o Civitanova renovado por mais duas temporadas. Ele tinha propostas de times russos, mas optou por permanecer na Itália.