Levantadora russa no Vallefoglia? Time de Lorrayna demite técnico
Confira novidades no mercado italiano
O mercado italiano segue movimentado neste início de temporada 2023/2024 do vôlei. No feminino, a quinta-feira (23/11) foi marcada por mudança de treinador no Bergamo e rumor sobre a contratação de uma levantadora russa no Vallefoglia.
No Bergamo, time de Lorrayna, o início ruim no Italiano (uma vitória e sete derrotas) custou o emprego do técnico Matteo Solforati. Neste domingo, diante do Pinerolo, o assistente Alberto Bigarelli será o comandante.
Já o Vallefoglia, outro time com início irregular (duas vitórias e seis derrotas), a busca é por uma nova levantadora. De acordo com o site Volleyball.it, o nome estudado é o da russa Viktoriia Kobzar.
A jovem de 19 anos está no Volero Le Cannet, mas deixou de ser utilizada no início do mês e teve o nome retirado até do site oficial. Até o nome da brasileira Macris, do THY, chegou a ser especulado sem muitos fatos concretos para uma transferência dias atrás.
Ontem, o Busto Arsizio confirmou o argentino Juan Manuel Cichello como substituto de Julio Velasco, que assumiu a seleção italiana feminina. O tradicional time é outro bem irregular no Italiano, com apenas duas vitórias em oito jogos.
No masculino, o Modena, com titulares lesionados, está em busca de peças de reposição no mercado. Segundo o Volleyball.it, o time de Bruninho deve ganhar o reforço do oposto Giulio Sabbi, que estava no Hebar Pazardzhik, da Bulgária, e o líbero Nicola Pesaresi, do Milão.