
Lucão: “A gente não pode tirar o pé em momento algum”
A vitória do Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, na noite deste sábado, sobre o Vedacit Guarulhos aconteceu em sets diretos. Mas não impediu que o campeão olímpico Lucão fizesse um alerta sobre a atuação do time na abertura das quartas de final da Superliga masculina 2024/2025.
De acordo com o central, o Sada Cruzeiro tem lições para tirar para a reta final da temporada.
“Eles estavam virando bola muito bem, então no segundo set, principalmente, conseguimos nos organizar melhor, para eliminar o principal jogador deles ali dentro de quadra. Então, a abrimos uma vantagem boa e conseguimos manter isso no terceiro set também. A lição que fica é que a gente não pode tirar o pé em momento algum, a gente abriu vários momentos do jogo, dois, três pontos ali, e deixávamos eles encostarem. Claro que eles tiveram méritos, conseguiram sacar muito bem em alguns momentos, mas alguns também foi um pouquinho de erro a mais nosso. Então é baixar esse tipo de erro, para que eles não tenham essa oportunidade de encostar no placar quando a gente abrir. E agora vamos com tudo para o próximo jogo”, disse Lucão.
Com 16 pontos, sendo seis bloqueios, o central foi o maior pontuador do jogo, com 71% de aproveitamento no ataque. Ele também foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.
No próximo sábado, 12/4, às 18h, o confronto entre os times será em Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande. Se vencer, a Raposa garante uma vaga nas semifinais. Caso a série precise de um terceiro jogo, a decisão ocorrerá no dia 16/4, quarta-feira, novamente em Contagem.
O vencedor desta série vai duelar na semi com quem passar de Sesi Bauru e Praia Clube.