Lucarelli destaca melhoria brasileira para construir virada
Com 17 pontos, Lucarelli foi o maior anotador no duelo Brasil x Polônia
Poupado no sábado, no confronto com a Austrália, Lucarelli voltou com tudo neste domingo. Ele foi o maior pontuador na vitória do Brasil sobre a Polônia, neste domingo, em Katowice. Após a partida, o melhor jogador da última Superliga analisou o resultado positivo, o terceiro em três jogos neste início da Liga das Nações.
– A Polônia tem um grande time e, que, jogando em casa, é sempre muito agressivo e joga muito bem defensivamente. Uma vitória aqui é muito importante e pensando na competição também. Uma vitória de 3 a 1, pensando em pontuação, é um resultado muito bom – disse Lucarelli.
O ponteiro ainda comentou sobre o desempenho do Brasil ao longo da partida.
– A partir do segundo set conseguimos nos organizar melhor e isso fez a diferença. Passamos a jogar melhor, acionar mais os centrais, as bolas nas extremidades começaram a sair com mais facilidade por causa do passe e isso foi fundamental – afirmou.
Conseguir a recuperação, depois de perder o primeiro set, foi algo também destacado pelo campeão olímpico.
– Já tínhamos falado sobre essa vantagem de, mesmo começando atrás, conseguir manter o foco, buscar os resultados e conseguirmos fazer isso em alguns momentos nesses três primeiros jogos – ressaltou.
Já o central Isac disse que o Brasil encerra a primeira semana de jogos com a sensação do dever cumprido.
– A tônica do jogo hoje foi agressividade. Entramos com uma proposta de saque, fomos nos organizando dentro do jogo e conseguimos reproduzir aquilo que tínhamos combinado. Saímos daqui satisfeitos. Sempre é gostoso jogar contra a Polônia, com essa torcida, e um time com voleibol de alto nível.
Isac ainda elogiou a postura do time:
– Passamos por um momento onde nosso time não conseguiu passar bem e deixamos o primeiro set se perder, mas acredito que resiliência foi a palavra. Seguirmos sempre pensando na próxima bola, sem perder a cabeça e a organização. Isso foi essencial para conseguirmos uma vitória nesse alto nível.
Clique no link para ver tabela e classificação da Liga das Nações.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: a primeira vez de Leal
+ Saiba como foi a estreia de Leal pela Seleção Brasileira
+ Renan toma 5 jogos de gancho impostos pela FIVB
+ Seleção Feminina bate a Bulgária, em ritmo de treino na Liga das Nações
+ Marcelo Mendez quer uma Argentina guerreira na VNL
+ Gabi e Paula Borgo em destaque entre as pontuadoras da VNL