Lucarelli
Home Destaques Lucarelli, em casa, vive tarde especial no Mundial
Destaques - Mundial de Clubes - 8 de dezembro de 2021

Lucarelli, em casa, vive tarde especial no Mundial

O mineiro foi acompanhado por muitos familiares e amigos na estreia no Mundial, em Betim


O sorriso estampado no rosto de Lucarelli após a estreia do Civitanova no Campeonato Mundial masculino de clubes, em Betim, deixava muito claro como a tarde de quarta-feira havia sido especial. Mais do que a vitória tranquila sobre a UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0 (25-19, 25-13 e 25-21) e a classificação antecipada para a semifinal, ele estava literalmente em casa, feliz por estar ali.

Mineiro de nascimento, o ponteiro esteve cercado por familiares e amigos no Ginásio Divino Braga. Faixas do time italiano estavam reunidas em um setor das arquibancadas, bem atrás do banco de reservas do time, levadas pela família.

– Foi muito especial ter tanta gente querida presente aqui na minha estreia em Mundiais. Eu já estava na Itália havia três meses e o convite para entrar na competição foi uma boa surpresa. Estar aqui hoje, podendo jogar diante da minha mãe, irmã, amigos e familiares foi diferente. E com faixa, foi uma surpresa – admitiu Lucarelli.

Ao fim do jogo, com o time do Civitanova já todo no ônibus, Lucarelli seguia atendendo pedidos de fotos e autógrafos. Uma retribuição para a energia passada a ele durante o jogo. Cada um dos nove pontos marcados pelo ponteiro também foram comemorados de forma especial pelo restante da torcida presente em Betim. Sem a presença dos times na rodada, coube a Lucarelli ser o astro principal, o centro das atenções.

Nesta quinta-feira, às 17h, o Civitanova e Lucarelli estarão em quadra novamente para enfrentar o Funvic/Natal, no encerramento da primeira fase. O jogo entre os classificados vale o primeiro lugar do Grupo A e saber quem enfrentará Sada Cruzeiro e provavelmente Trentino em busca de vaga na decisão.

Por Daniel Bortoletto, em Betim