Macris esclarece suposto desentendimento com Zé no Pan: “Não aconteceu nada”
Levantadora diz que relacionamento com o treinador segue bom e conta o que aconteceu
A levantadora Macris usou as redes sociais para esclarecer situação envolvendo o técnico José Roberto Guimarães na partida em que o Brasil perdeu para a Argentina por 3 sets a 0, na disputa pelo bronze no Pan-Americano de Lima, no Peru.
No terceiro set, Zé Roberto substituiu Macris. Eles disseram alguma coisa um para o outro em frente ao banco de reservas e depois o treinador apontou para o banco ordenando que ela se sentasse. As imagens (não dá para ouvir o áudio) repercutiram de forma negativa nas redes sociais e ficou parecendo que houve uma discussão e que o clima ficou pesado entre os dois.
– Pessoal, tudo bem? Só agora tive uma folguinha e resolvi falar um pouco mais sobre o último campeonato que participamos: os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru! Antes de tudo, vale esclarecer não aconteceu nenhum desentendimento durante o Pan. No jogo contra a Argentina, perto do final, não compreendi o que o Zé falou e precisava sentar para o reinício da partida. Assim, fui para o banco e sentei, para conversarmos depois. Está tudo super bem entre a gente, ok!? Inclusive fui conversar com ele quando finalizou o jogo, especialmente para agradecê-lo por toda a oportunidade de aprendizado sempre (muito emocionada e feliz de enfim ter compreendido muitas coisas importantes dessa vida de atleta)!! Virada essa página, vamos em frente para os novos desafios! Obrigada pela torcida até aqui! Contamos com vcs! – escreveu a jogadora, eleita e melhor levantadora da Liga das Nações deste ano e atual campeã da Superliga com o Itambé/Minas.
– Muita gente veio me perguntar o que aconteceu no jogo da Argentina. E não aconteceu nada. Eu assisti às filmagens novamente para entender o que estava acontecendo e pelas filmagens pode até dar a entender que estava acontecendo uma discussão, mas a realidade é que não aconteceu nada. São comunicações naturais de jogo, nada ofensivo ou constrangedor. É importante que nós, como atletas, saibamos absorver e captar da melhor maneira sempre. Acho que o técnico tem essa missão de cobrar, de ter essa exigência sobre os fundamentos e situações de jogo, e isso é natural. Cabe ao atleta saber enxergar essa mensagem e essa orientação que faz toda a diferença para nós. Fiquem tranquilos, não aconteceu nada. E não acho justo que as pessoas fiquem com essa visão errada e essa interpretação equivocada que não aconteceu – completou Macris, em um vídeo publicado no Instagram.
Reapresentação
Macrís esteve nesta quinta-feira em Belo Horizonte e se apresentou ao técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, mas já retorna nesta sexta-feira para Saquarema, para a disputa dos amistosos contra a Argentina, domingo, às 10h10 (com TV Globo) e terça-feira, às 21h30 (com SporTV), em Suzano. Os Jogos servirão como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que acontece entre o dias 28 de agosto e 1 de setembro, no Peru, e a Copa do Mundo, que será entre os dias 14 e 29 de setembro, no Japão.