Marcelo Mendez, em alta, é sondado para Paris-2024
A Polônia é uma das seleções que vai trocar o treinador para a próxima Olimpíada
A Argentina ainda comemora a histórica medalha de bronze conquistada no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio. E seus profissionais colhem os frutos com a valorização pelo trabalho bem feito. Marcelo Mendez é um deles.
O técnico já recebeu sondagens para assumir outras seleções para o ciclo olímpico Paris-2024. Segundo apurou o Web Vôlei, a Polônia é uma delas. Os atuais bicampeões mundiais, eliminados nas quartas de final da Olimpíada, trocarão Vital Heynen após o Campeonato Europeu. E o nome de Marcelo Mendez está na lista de sucessão do belga.
Certamente uma proposta polonesa “balançaria” qualquer profissional. Com Mendez não seria diferente.
Outra seleção em busca de um novo treinador é o Irã. Eliminado na primeira fase da Olimpíada, o país asiático apostou no russo Vladimir Alekno, mas com um contrato curto, apenas para a competição. Sabe que a estratégia não funcionou e precisa de um trabalho de médio a longo prazo a partir de agora.
Com uma longa lista de conquistas pelo Sada Cruzeiro em mais de uma década de serviços prestados, o argentino também virou “trending topics” no Twitter no Brasil no fim da semana passada. O nome de Marcelo Mendez era sugerido pelos usuários para assumir a Seleção Brasileira masculina, quarta colocada em Tóquio. Neste caso, porém, a CBV não fez qualquer movimento, segundo apurou o Web Vôlei, para substituir Renan Dal Zotto. A tendência, neste momento, é a manutenção de Renan, como já dito pelo próprio técnico ao desembarcar no país.