Marcelo Mendez: “O Brasil jogou melhor e merece os parabéns”
O técnico da Seleção Argentina Masculina, Marcelo Mendez, lamentou a derrota, de virada, sofrida para o Brasil, na noite de sábado, em Santiago, no Chile, pela final do Sul-Americano. Os argentinos venciam o jogo por 2 sets a 0 e o terceiro set por 16 a 10, mas acabaram sofrendo a derrota, numa reação incrível do time brasileiro.
A partida foi recheada de reclamações, erros de arbitragem (para ambos os lados), afrontes na rede, troca de provocações, cartões amarelo e vermelho e belos ralis. A Argentina desperdiçou nada menos que quatro match points na terceira parcial. Esteve perto de fechar o jogo em 3 sets a 0 e fazer história, voltando a conquistar um título sul-americano e encerrando um jejum de 55 anos. O último – a único – título continental da equipe foi conquistado em 1964, justamente na edição em que o Brasil não participou. A Seleção verde-amarela manteve a soberania no torneio, com 32 conquistas em 32 participações.
– Uma certa amargura pela derrota, mas foi uma grande partida, contra uma grande seleção. Foi um jogo complicado, com uma arbitragem que favoreceu o Brasil em determinadas circunstâncias. Mas, o Brasil jogou melhor e merece os parabéns – disse o treinador.
No terceiro set, a Argentina teve a bola para fazer 23 a 20, mas o juiz deu bola fora no ataque e quem pontuou foi o Brasil, diminuindo a diferença para 21 a 22. A reclamação do time foi muito veemente em cima da arbitragem e o juiz deu cartão vermelho para Ramos: ponto para o Brasil, que empatou o jogo em 22 a 22, ganhando fôlego para estabelecer a virada no set e na partida.
– É preciso dar os mérito ao Brasil – disse o argentino Palacios.
– Eles fizeram uma grande partida. E nós também. Jogamos de igual para igual para uma equipe de muita qualidade. Temos um grupo novo, que conquistou recentemente o Pan-Americano e a vaga no Pré-Olímpico -, completou o jogador.
Palacios falou do bom momento do voleibol sul-americano. Como Brasil e Argentina conquistaram a vaga para Tóquio-2020 nos respectivos Pré-Olímpicos de agosto, mais um país do continente vai ter a chance de garantir vaga para a Olimpíada do Japão na repescagem sul-americana, em janeiro. O Chile, que ficou com a medalha de bronze no campeonato deste sábado, é um dos fortes candidatos à vaga.
– Foi bom termos conquistado a classificação olímpica também. Dá a oportunidade para outro time Sul-Americano ir para Tóquio – disse.
LEIA MAIS
+ Com saudade das filhas, Sheilla faz desabafo de mãe-atleta: “Me sinto culpada”
+ Lorenne saiu da cadeira do dentista para viver o melhor momento da carreira
+ CEV define os participantes do Pré-Olímpico Feminino
+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska