Marcelo Mendez renovado com a Argentina até 2024
Técnico fará o segundo ciclo olímpico à frente da seleção argentina masculina
A seleção masculina da Argentina continuará com Marcelo Mendez no comando no ciclo olímpico Paris-2024. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela federação local, após assinatura do novo vínculo do treinador.
– Para mim trabalhar com a seleção sempre foi e seguirá sendo um sonho. Completamos um ciclo vitorioso com a medalha olímpica, com muitos jogadores jovens que cresceram e o que mais me motivo é continuar a fazer com que sigam crescendo – disse Marcelo, lembrando da medalha de bronze conquistada na Olimpíada de Tóquio, no ano passado.
Sobre os novos objetivos para os próximos anos, Marcelo Mendez coloca a classificação para Paris:
– Para a próxima fase do trabalho, o sonho olímpico sempre é importante. Sabemos que a classificação com o novo sistema (ranking mundial com todo jogo pontuando) é muito difícil, mas faremos o impossível para cumprir esse objetivo. Trabalharemos para que os jovens sigam crescendo, evoluindo, para que no momento em que necessitemos deles estejam na melhor forma possível.
O técnico ainda falou da importância do bronze em Tóquio já de olho nas novas gerações.
– Temos um legado olímpico, com os jogadores que estiveram lá podendo passá-lo aos mais jovens, para ser uma grande seleção argentina. Queremos que esse espírito de luta e trabalho que vimos nos Jogos sigam sempre conosco – finalizou Mendez, treinador do Resovia (POL) até o fim da atual temporada.
A seleção argentina masculina iniciará o trabalho na primeira quinzena de abril, com os treinamentos para a Liga das Nações (VNL) e para a disputa do Mundial.