Minas anuncia a rescisão do contrato de Maurício Souza
Após pressão da torcida e dos patrocinadores, Minas demite o central campeão olímpico Maurício Souza
O Minas Tênis Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (27.10), a rescisão de contrato do central Maurício Souza, que chegou ao clube nesta temporada e teve pouca chance de defender o clube – atuou por poucos jogos no Campeonato Mineiro.
“O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube” disse a nota publicada pelo Minas nas suas redes sociais.
Em seguida, Maurício Souza comentou a demissão em seu perfil no Instagram:
“Não sou mais jogar do Minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”, escreveu o jogador.
Tudo começou há cerca de uma semana, quando parte da torcida minastenista se manifestou dizendo ser contra as postagens com cunho homofóbico publicadas por Maurício Souza em suas redes sociais e que não se sentia representada pelo atleta.
O Minas publicou um comunicado, na segunda-feira, dizendo ser um clube apartidário e contrário qualquer manifestação homofóbica, mas sem anunciar nenhuma punição ao central. Na terça-feira, os dois patrocinadores do time masculino do Minas – Fiat Automóveis e Geradau – soltaram comunicados exigindo uma atitude mais severa contra o jogador por parte do Minas.
Poucas horas depois, no início da noite de ontem, o clube mineiro anunciou que Maurício Souza seria afastado por tempo indeterminado, multado e que teria sido orientado a postar uma retratação. O jogador de desculpou em sua conta no Twitter. Nesta quarta, Maurício Souza publicou um vídeo no Instagram pedindo novamente desculpas por dizer o que acredita.
“Eu fico triste com tudo que está acontecendo porque, infelizmente, a gente não pode mais dar opinião. A gente não pode mais colocar os valores acima de tudo. Valores de família, valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês temos que respeitar a qualquer custo, se não a gente é tachado como homofóbico, preconceituoso. Eu não concordo com isso”, disse Maurício
Logo em seguida, o Minas postou o comunicado da demissão.