Super Vôlei Minas
Home Destaques Minas encara o América na semifinal em clima de revanche
Destaques - Estaduais - 7 de outubro de 2021

Minas encara o América na semifinal em clima de revanche

Minas espera devolver derrota sofrida para o América Montes Claros na fase classificatória do Mineiro


Em clima de revanche – depois de ter perdido para o adversário por 3 sets a 2 na fase classificatória, o Fiat Gerdau Minas está pronto para a semifinal do Campeonato Mineiro  Masculino de Vôlei, contra o América Montes Claros América, nesta quinta-feira, às 18h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida terá transmissão pela TV NSports e também pelo do YouTube oficial do clube e, a torcida que quiser apoiar o time de forma presencial, poderá garantir seu ingresso por meio deste link.

Para a partida em Contagem, o Minas contará com o retorno do técnico Nery Tambeiro, que esteve com a delegação da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-21 disputado na Bulgária e na Itália. Além dele, estão de volta o levantador Gustavo Orlando, os ponteiros Arthur Bento, Felipe Varela e Paulo Vinicios e o central Kelvi Geovani, que também representaram o Brasil na competição.

– A equipe do Montes Claros América merece todo o nosso respeito. Será um jogo onde teremos que deixar o nosso melhor em quadra para sairmos com a vitória. No último embate nós fomos superados, apesar de termos alguns desfalques. Porém, precisamos ter a guarda alta, pois a semifinal é um jogo único e não podemos ser surpreendidos – disse Nery.

O Minas chega à semifinal com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos – para o América e para o Sada Cruzeiro.

– Será a nossa ‘revanche’ na semifinal. Nós iremos tentar minimizar os erros cometidos na última partida contra eles para conquistarmos uma vaga na final, e assim, podermos pensar na busca pelo título – disse o oposto cubano Michael Sánchez.

O Minas é o maior detentor de títulos no Campeonato Mineiro, com 20 conquistas. O último troféu estadual do clube foi em 2007. O Sada Betim foi campeão em 2008; Montes Claros em 2009 e, de 2010 e 2020, o Sada Cruzeiro faturou todas as taças.