Minas
Home Superliga Minas, imparável, vence a 14ª seguida na Superliga
Superliga - 5 de fevereiro de 2022

Minas, imparável, vence a 14ª seguida na Superliga

Em Montes Claros, triunfo do líder Fiat/Gerdau/Minas por 3 a 1


Quem vai conseguir parar o Fiat/Gerdau/Minas na Superliga masculina 2021/2022? Neste sábado, o campeão da Copa Brasil conquistou a 14ª vitória seguida na principal competição nacional. No Ginásio Tancredo Neves, triunfo sobre o Montes Claros América por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-17, 23-25 e 25-22.

O resultado manteve o time dirigido por Nery Tambeiro na liderança confortável. São 42 pontos, contra 32 do Sada Cruzeiro, que completa a rodada neste domingo diante do Funvic/Natal.

Para vencer o Coelho, o Minas teve de superar mais uma vez a ausência do oposto Leandro Vissotto. O capitão William foi outro poupado, entrando na inversão do 5-1 e na troca simples com Everaldo no fim da última parcial. Também sem o cubano Sanchez, Nery montou as extremidades com o ponteiro Marcus improvisado na saída de rede, ao lado dos titulares Leozinho e Honorato. O jovem ponta Arthur Bento, 17 anos, foi utilizado na saída na dupla-troca.

Mesmo sem peças importantes, os visitantes foram dominantes nos dois primeiros sets. Pelo Montes Claros, muita dificuldade na virada de bola e erros em excesso no saque. Henrique Furtado fez modificações em todas as posições, vendo o time ter sua melhor atuação no terceiro set, com Cezinha, Saliba, Melqui e Léo em quadra.

O VivaVôlei ficou com o jovem ponta/oposto Marcus. Até a publicação desta reportagem, as estatísticas dos confronto não estavam disponíveis no site da CBV.

O resultado impede o Montes Claros de se aproximar do G8. Com 13 pontos, em nono lugar, são quatro pontos atrás do Farma Conde/São José.

Na próxima quarta-feira, dia 9/2, o Minas jogará em Belo Horizonte, pela quinta rodada do returno, contra o Funvic/Natal, às 19h, com transmissão pelo Sportv2. No mesmo horáiro, o Montes Claros América será mandante diante do lanterna Azulim/Gabarito/Uberlândia, com exibição pelo Canal Vôlei Brasil.