sesi
Home Destaques Sesi SP bate o Brasília e encosta no vice-líder Sada Cruzeiro
Destaques - Superliga - 5 de fevereiro de 2022

Sesi SP bate o Brasília e encosta no vice-líder Sada Cruzeiro

O Sesi SP venceu o Brasília, fora de casa, e se manteve na terceira colocação da Superliga a um ponto da vice-liderança


Com mais uma boa atuação da dupla Darlan/Birigui, o Sesi SP derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 18-25, 26-24 -, na noite deste sábado (05.02), no Ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, se manteve na terceira colocação, com 31 pontos, na cola do vice-líder Sada Cruzeiro, que tem 32, mas ainda joga neste domingo, contra o Funvic Natal, em casa, no encerramento da rodada. Veja aqui as transmissões da semana.

Birigui marcou 12 pontos, foi o maior pontuador da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele comentou o bom momento na temporada:

– Estou vindo de duas temporadas sem muitos jogos, então esse ano eu vim mais focado, estou cuidando mais da minha alimentação, do meu físico, do meu descanso e 2022 vai ser um ano de muito destaque – disse o ponteiro do Sesi SP.

Pelo Brasília, quem mais pontuou foi o central Dutra, com 8 pontos. O oposto Renato fez 7. O time do Distrito Federal chegou a salvar quatro match points no terceiro set – perdia por 24 a 20, mas no final prevaleceu o bom ritmo de jogo do Sesi. Os donos da casa cometeram muitos erros. Na terceira parcial, cederam 11 pontos em falhas. No total, Brasília cometeu 30 erros, contra 18 dos visitantes.

O jogo aconteceu sem público, por determinação do governo do Distrito Federal, por conta do aumento de casos do covid 19.  Nos outros jogos da rodada, o Vôlei Renata derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por 3 a 0 e a Apan Eleva Blumenau superou o Farma Conde São José por 3 a 2. O Vedacit Guarulhos venceu o Goiás, por 3 a 0 e o Fiat Gerdau Minas passou pelo Montes Claros América por 3 a 1.

Na próxima rodada, Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Sesi recebe o Goiás, às 21h, no Ginásio da Vila Leopoldina, enquanto o Brasília enfrenta o Sada Cruzeiro, no mesmo horário, em Contagem (MG).