Minas sofre, mas bate o rebaixado Ponta Grossa no tie-break
O Fiat Minas sofreu mais do que o esperado, mas acabou derrotando o já rebaixado Ponta Grossa por 3 sets a 2, de virada – parciais de 20-25, 25-19, 28-30, 25-2o e 15-9 -, na noite desta quarta-feira, no Sul, pela nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020. Isso, depois de uma vitória horóica, no último sábado, também no tie-break, e também de virada, sobre o atual campeão da competição, o EMS/Taubaté Funvic.
O levantador Bernardo Westaermann, que saiu do banco de reservas, mudou o ritmo do jogo e foi fundamental para a vitória mineira, garantindo o Troféu VivaVôlei.
O Minas vencia o terceiro set com quatro pontos de frente, mas deixou os donos da casa empatem em 24 a 24 e depois fecharem a parcial em 30 a 28.
Lanterna da Superliga, com 9 pontos, o Ponta Grossa foi rebaixado no último sábado. O Minas segue na sexta colocação, com 31 pontos (11 vitórias e 9 derrotas). Confira a classificação.
No próximo sábado, o Fiat Minas enfrenta o Pacaembu/Ribeirão, às 16h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo site globoesporte.com. O Minas encerra sua participação na fase classificatória no dia 14, contra o América Vôlei, às 21h, em Montes Claros (MG).
O Ponta Grossa recebe o Sesc, sábado, às 18h, em seu ginásio e, no dia 14, se despede da Superliga contra o Sada Cruzeiro, às 21h, novamente em casa. Veja aqui os jogos da semana e as transmissões.