Minas vence o Maringá de virada e está na semi da Copa Brasil
Depois de perder o primeiro set, o Gerdau Minas reagiu e venceu o Unilife Maringá por 3 sets a 1 – parciais de 23-25, 25-13, 25-14, 25-18 -, na noite desta segunda-feira (22/01), na Arena Uni BH, em Belo Horizonte, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2024. A Copa Brasil garante o campeão na Supercopa e no Sul-Americano de Clubes.
O adversário do Minas na próxima fase sairá do confronto entre Osasco São Cristóvão Saúde e Fluminense, que acontece hoje, às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo SporTV. As semifinais e a final serão em sede única, em março, ainda a ser definida pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Assim como na vitória sobre o Bluvôlei, na última rodada da Superliga, a central Thaisa foi o destaque do Minas, principalmente no bloqueio, e terminou a partida com 17 pontos. A ponteira do Maringá Karol Tormena foi a maior pontuadora do Maringá com 18 pontos. O troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira Pri Daroit, que começou no banco, entrou a partir do segundo set e terminou o jogo com 12 pontos.
Maringá começou melhor, com bom volume de jogo e com coragem na virada de bola. Aproveitou os altos e baixos da recepção do time mineiro para amortecer o side out e pontuar nos contra-ataques. Depois de perder o primeiro set, o técnico do Minas Nicola Negro trocou a ponteira norte-americana Annie Mitchem por Pri Daroit e a equipe melhorou. Com o passe mais equilibrado, a levantadora Jenna Gray teve mais opções para distribuir. Pri Daroit, que vem de uma temporada instável no ataque, jogou bem no fundamento e terminou a partida com 12 pontos.
Os outros dois confrontos das quartas de final serão nesta terça-feira. Às 18h30, O Sesc RJ Flamengo, líder da Superliga, recebe o Barueri, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Na sequência, às 21h, o Dentil Praia Clube enfrenta o Sesi Bauru, em Uberlândia.
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Annie Mitchem, Peña e Nyeme (líbero). Entrou: Pri Daroit. Técnico: Nicola Negro.
UNILIFE MARINGÁ: Tamaki Matsui, Dani Cechetto, Nandyala, Jussara, Karol Tormena, Mari Brambilla e Juliana Toro (líbero). Entraram: Nati, Bia Martins e Vivian. Técnico: Aldori Gaudêncio.