Morre Luizão, uma lenda do vôlei brasileiro
O massagista participou de cinco Olimpíadas e trabalhava no Vôlei Renata
O vôlei brasileiro está de luto. Morreu, nesta quinta-feira, em Taboão da Serra (SP), Luis Carlos Souza, o Luizão. O massagista do Vôlei Renata tinha 70 anos e um longo currículo de serviços prestados ao esporte.
Luizão participou de cinco Olimpíadas com a Seleção Brasileira: Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Ele também fez parte da delegação brasileira em cinco Jogos Pan-Americanos e mundiais de várias categorias. No ano passado, ele foi homenageado pela CBV durante os 25 anos da Superliga.
Ele passou mal durante o almoço, em Taboão, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Nesta noite, o Vôlei Renata jogará de luto contra o EMS/Taubaté, no Abaeté, pela Superliga masculina. Luizão fazia parte do projeto em Campinas desde a criação, dez anos atrás.
Vários amigos postaram nas redes sociais homenagens:
Wallace: Perda imensurável, Luizão vá em paz, meu amigo. Força para a família agora
Vini: Descanse em PAZ, meu amigo! Obrigado pela jornada e ensinamento!
Serginho Escadinha: Que tristeza!
Renato Pato: Uma enorme perda para o esporte. Pessoa incrível.
Leandro Vissotto: Descanse em paz.
Luizão deixa Helena, sua esposa, Hérica, Heloísa e Júnior, seus filhos, e Luis Antônio e Maria Luiza, seus netos. E uma legião de admiradores durante os mais de 50 anos de trabalho com o vôlei. O Web Vôlei se solidariza com os familiares.