Moscou
Home Praia Moscou é próxima parada da corrida olímpica na praia
Praia - 13 de agosto de 2019

Moscou é próxima parada da corrida olímpica na praia

Oito duplas brasileiras estarão em ação na etapa de Moscou do Circuito Mundial


As duplas brasileiras possuem mais um compromisso no Circuito Mundial de vôlei de praia. Após alguns dias de treinamentos no Brasil, os times disputam nesta semana a etapa quatro estrelas de Moscou (Rússia), valendo pontos à corrida olímpica. As partidas acontecem de quarta-feira a domingo, com oito times brazucas em ação.

São quatro equipes inscritas no naipe masculino. Três delas já estão classificadas à fase de grupos pela pontuação no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol, entrando em ação a partir de quinta-feira: Alison/Álvaro Filho, André Stein/George e Evandro/Bruno Schmidt. Já Guto e Saymon disputam o classificatório nesta quarta-feira, precisando vencer um jogo eliminatório para avançar.

No naipe feminino, as três duplas brasileiras já garantidas à fase de grupos pelo ranking são Ana Patrícia/Rebecca, Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa, atuando a partir de quinta-feira. Já o time Talita/Taiana disputa o classificatório nesta quarta-feira, precisando de uma vitória para se juntar aos demais times na fase de grupos.

A fase de grupos em Moscou é composta por 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves com quatro duplas. Após a disputa da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros de cada grupo disputam uma rodada eliminatória anterior, da repescagem (Round 1). O torneio segue em formato eliminatório com oitavas, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro.

O Brasil possui ótimo retrospecto em etapas disputadas em Moscou. A cidade já recebeu 13 etapas no naipe masculino e 11 no naipe feminino, com sete medalhas de ouro, 11 de prata e seis de bronze para duplas brasileiras. Na temporada passada, Ágatha/Duda e o então time formado por Alison/André Stein levaram a prata na capital russa.

Na corrida olímpica do Brasil, apenas os eventos de quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial, contam pontos para a disputa. Cada torneio possui peso correspondente de acordo com o número de estrelas. Além disso, os times podem descartar as piores participações, somando apenas os 10 melhores resultados. Só valem os pontos obtidos juntos, como dupla.

LEIA MAIS:

+ Jaqueline está de volta ao Osasco

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas