
Muserskiy, algoz do Brasil em Londres, anuncia aposentadoria
Surpresa ao fim de mais uma rodada do Campeonato Japonês masculino de vôlei, neste domingo (4/1). O russo Dmitriy Muserskiy, de 37 anos, anunciou a aposentadoria ao fim da temporada.
O anúncio aconteceu na entrevista pós-jogo do Suntory Sunbirds, time do jogador, diante do Tokyo Great Bears. O líder do Japonês, com 14 pontos de Muserskiy, venceu por 3 sets a 0 (25-23, 25-21 e 25-23).
– Eu quero agradecer a vocês pelo apoio nos últimos oito anos. E quero compartilhar algumas novidades. Eu irei me aposentar ao fim desta temporada, mas ela ainda não acabou e eu farei o meu melhor para conquistar o Campeonato Japonês – disse Muserskiy.
Relembre aqui uma entrevista exclusiva do russo ao Web Vôlei.
TRAUMA VERDE-AMARELO E DOPING
Em 2012, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira, com Giba, Serginho Escadinha, Dante e outros craques, abriu 2 sets a 0 diante da Rússia e parecia caminhar para mais uma grande conquista.
Até que Muserskiy, o central de 2,18m, foi deslocado para a saída de rede. Uma mudança tática quase desesperada do técnico Vladimir Alekno. Mas, para nós, brasileiros, a modificação surtiu efeito. Muserskiy marcou 31 pontos e foi o grande responsável por uma quase improvável virada russa.
Em 2021, o gigante russo teve suspensão por doping anunciada, algo até então acobertado por um grande esquema na Rússia. Ele deu positivo para a substância proibida metilhexanamina, encontrada em sua amostra coletada em competição em 11 de maio de 2013, durante o Campeonato Russo.
Foi apenas um dos vários casos de doping de atletas da seleção masculina de vôlei russa.


