Sesi Bauru
Home Estaduais Na estreia de Jaque, Bauru vence o Osasco e vai direto para a semi do Paulista
Estaduais - 16 de outubro de 2019

Na estreia de Jaque, Bauru vence o Osasco e vai direto para a semi do Paulista


Na partida que marcou a estreia da ponteira bicampeã olímpica Jaqueline com a camisa do Osasco/Audax, após um ano afastada das quadras, o Sesi/Bauru derrotou o rival por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 25-19, 23-25, 25-18 – na noite desta quarta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino.

A ponteira azeri Polina Rahimova, do Sesi, foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos. Tifanny marcou 22. Pelo Osasco, a cubana Casanova pontuou 13 vezes. Mara e Bjeliza fizeram 11 pontos, e Jaque, 6.

O time do técnico Anderson Rodrigues, atual campeão Estadual, encerrou a primeira fase do torneio como único invicto, e na primeira colocação, com 18 pontos (6 vitórias em 6 jogos). Pelo regulamento, o líder Sesi se classifica direto para as semifinais. Osasco e os demais times vão disputar ao playoff das quartas de final.

– O Osasco era um desafio maior e soubemos entender isso. Tivemos uma boa concentração e trouxemos esse resultado. Vamos seguir na garra e com foco no bicampeonato – disse Anderson Rodrigues, técnico de Bauru.

– Tivemos uma vitória importante e vamos ter um merecido descanso de quatro dias. Desde quando começou o Paulista, tivemos pouco tempo de intervalo. Sempre treinando e jogando. Mesmo que algumas partidas não tivesse tanta exigência, mas existe um desgaste das meninas e vamos descansar para voltar com as baterias recarregadas – completou.

Jaque entrou na metade do primeiro set (Priscila Nóbrega/Divulgação)

Osasco terminou a fase classificatória na segunda posição, com 14 pontos – duas derrotas em seis jogos (para o Sesi e para Valinhos).

Cruzamentos

Os cruzamentos das quartas de final são: Osasco/Audax x Atacadão Joseense; Pinheiros x Valinhos; e São Paulo/Barueri x São Cristóvão Saúde/São Caetano. A vaga na semifinal será definida em jogos de ida e volata, com a realização do golden set em caso de empate.

A Federação Paulista de Volleyball (FPV) deve divulgar as datas e os horários dos playoffs nesta quinta-feira. A partida marcou também a estreia da ponteira norte-americana Sarah Wilhite no Sesi/Bauru.

Análise positiva

Jaqueline, a estreante da noite, entrou no primeiro set no lugar de Bjelica, quando o placar apontava 14 a 14 no primeiro set, e fez um ace no 16 a 14. A bicampeã olímpica analisou o resultado e seu momento na temporada:

– Não considero esse resultado como negativo. Nossa equipe tem muitas atletas que chegaram agora. Eu fiz meu primeiro jogo após um ano parada. Por tudo isso, o saldo é positivo. Terminamos na vice-liderança e agora é focar nos treinos para buscar entrosamento e evoluir sempre – declarou a ponteira, que completou.

(Priscila Nóbrega/Divulgação)

– Nós temos que pensar um dia de cada vez. Vamos analisar os pontos que erramos e treinar para corrigir, pois estamos mais do que vivas na luta pelo título estadual – disse.

Osasco/Audax: Roberta (3), Fernanda Tomé (3), Casanova (13), Vanessa Janke (2), Bia (6), Mara (11) e a líbero Camila Brait. Entraram: Kika, Jaque (6), Bjelica (11).

Sesi/Bauru: Dani Lins (1), Lara (5), Polina (23), Glayce (6), Andressa (7), Tifany (22) e a líbero Tássia. Técnico: Anderson Rodrigues. Entraram: Gabi Cândido (7), Kimberlly, Sarah Whilhite (2), Iarla (1), Naiane.

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1) Sesi/Bauru, 18 (6J, 6V)
2) Osasco/Audax, 13 (6J, 4V)
3) Pinheiros, 12 pontos (6J, 5V)
4) São Paulo F.C./Barueri, 8 (6J, 3V)
5) São Cristóvão Saúde/São Caetano, 6 (6J, 2V)
6) Vôlei Valinhos, 5 (6J, 2V)
7) São José, 1 (6J, 0V)

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Osasco/Audax x Atacadão Joseense
Pinheiros x Valinhos
São Paulo/Barueri x São Caetano

* O Sesi/Bauru já está classificado para as semifinais

LEIA TAMBÉM

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Dominicanas surpreendem americanas na final da Norceca

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes

Coluna: a evolução do Brasil na Copa do Mundo

Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção