Tandara
Home Superliga Na estreia de Tandara na Superliga, Sesc supera Barueri
Superliga - 19 de novembro de 2019

Na estreia de Tandara na Superliga, Sesc supera Barueri

Mesmo jogando fora de casa, Sesc foi melhor e derrotou o São Paulo/Barueri, com Tandara decisiva


O Sesc contou com uma boa atuação de Tandara, na noite desta terça-feira, para conquistar a terceira vitória em três jogos na Superliga feminina 2019/2020.

No Ginásio José Correa, triunfo carioca sobre o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-23 e 25-22.

Foi a estreia da oposto Tandara na Superliga, após ser poupada nas duas rodadas iniciais, nos jogos contra Curitiba e Fluminense, por conta de dores musculares no abdômen.

Além de ter a maior pontuadora da partida (19 pontos, 17 no ataque), Tandara faturou o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra.

– Fico feliz com a estreia, jogando bem. Mas tive alguns errinhos bestas, sei que ainda posso melhorar – disse Tandara ao SporTV.

Nas três parciais, o roteiro foi parecido. Com muita pressão no saque e poucos erros, o Sesc abriu vantagem. Nitidamente incomodado em jogar atrás no placar, o time de José Roberto Guimarães demonstrou ansiedade em diversos momentos. Ainda assim, o São Paulo/Barueri conseguiu reagir na reta final dos sets. Mas pecou, principalmente, com erros de saque e falta de paciência no ataque ao encarar o bloqueio carioca, interrompendo boas sequências. Lorenne, diferencial em vários jogos recentes, desta vez não teve bom aproveitamento ofensivo (34% de acerto).

Certamente um aprendizado para o jovem elenco paulista. Já do lado carioca, Fabíola pôde usar com constância as jogadas de meio, principalmente com Juciely (14 pontos), uma vez que o passe foi bem constante durante toda a partida. E teve o desafogo de Tandara nas bolas altas, com bom aproveitamento em bolas mais encurtadas pela saída de rede.

– A gente errou muito e isso facilitou o jogo delas. Nosso sistema defensivo não estava bem também. E elas não erraram – analisou a líbero Nyeme.

Com o resultado, o Sesc se junta ao Itambé/Minas, ao Dentil/Praia Clube e ao Osasco/Audax com três vitórias em três jogos cada. O São Paulo/Barueri agora soma dois triunfos e um revés.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Sesc fará o duelo carioca contra o Flamengo, no Ginásio do Tijuca, às 21h30, com transmissão pelo SporTV. No sábado, às 19h, o Barueri reencontrará o Sesi Bauru, no Panela de Pressão, com Cultura ao vivo.

LEIA TAMBÉM

Lesão tira Edinara da Superliga

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza