Osasco Natália
Home Destaques Natália fala sobre o “pior momento” de Osasco nas semifinais
Destaques - Superliga - 26 de abril de 2025

Natália fala sobre o “pior momento” de Osasco nas semifinais


Eleita a melhor em quadra e dona do Troféu VivaVôlei na vitória do Osasco São Cristóvão Saúde sobre o Gerdau Minas por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira (25/4), em Belo Horizonte, que classificou o time paulista para a  final da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25, a ponteira Natália analisou a atuação do time nos playoffs e lembrou do “pior momento” do clube na série.

– É um resultado de grupo. Nosso time soube lidar da melhor maneira quando viveu seu pior momento, que foi a derrota na abertura da semifinal aqui em Belo Horizonte. Mas soubemos nos superar nesta temporada. No Paulista, vivemos situação parecida, revertemos e fomos campeãs. Na Copa Brasil, vencemos jogo difícil contra o próprio Minas e Bauru. E conseguimos novamente agora. Parabéns para nossa equipe e a comissão técnica. Quero agradecer também à torcida. Estou emocionada – disse Natália.

Na partida desta sexta, ela marcou 13 pontos e terminou o jogo com 61% de aproveitamento na recepção. Natália foi a segunda  maior pontuador de Osasco atrás da oposta Tifanny, que fez 22 pontos (20 de ataque e 2 de bloqueio, com 42% de aproveitamento ofensivo).

Osasco está de volta a uma final de Superliga após jejum de 8 anos – quando perdeu a final para o Sesc RJ, em 2017. O time não conquista o título da competição deste a temporada 2011/12, quando derrotou o mesmo Sesc RJ na decisão. O adversário na final da próxima quinta-feira (1/5), às 15h45, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP) é o Sesi Bauru, que eliminou o Dentil Praia Clube na outra semifinal. Sesi e Osasco decidiram a Copa Brasil em fevereiro deste ano e o título ficou com a equipe osasquense.