Nery Tambeiro Itambé Minas
Home Destaques Nery Tambeiro: “Não demos nosso melhor como equipe”
Destaques - Mundial de Clubes - 11 de dezembro de 2022

Nery Tambeiro: “Não demos nosso melhor como equipe”

O técnico do Itambé Minas, Nery Tambeiro, analisa a derrota de virada para o Sada Cruzeiro


O técnico do Itambé Minas Nery Tambeiro analisou a derrota sofrida para o Sada Cruzeiro, de virada, por 3 sets a 1, na tarde deste domingo (11/12), no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), na Grande Belo Horizonte, valendo o bronze do Campeonato Mundial de Clubes Masculino de Vôlei.

– Hoje a gente não conseguiu dar o nosso melhor como equipe. Tivemos o set para fechar e não fechamos. Paciência. Depois é analisar com mais calma. Hoje é parabenizar o Sada, que conseguiu o terceiro lugar. O Minas volta a penar na Superliga e fazer as correções para voltar cada vez mais forte – disse Nery Tambeiro, em entrevista ao SporTV no final do jogo.

Nery Tambeiro buscava não só o podio, mas um presente especial de aniversário, já que neste 11 de dezembro ele completa 54 anos. Ele está no comando do Minas desde 2014. O quarto lugar em Betim foi a melhor colocação da equipe minastenista em mundiais. Até então, o time tinha ficado com o sétimo lugar em 1992.

Nery Tambeiro começou o jogo com uma equipe um pouco mais ofensiva que o que vinha disputando a Superliga, com o ponteiro cubano Elian no lugar de Marcus. Honorato foi mantido na outra ponta e Juninho foi a opção no meio no lugar de Kelvi. O Minas se comportou bem no ataque, com Elian realmente dando a agressividade que a equipe buscava no ataque e no saque. Conseguiu vencer o primeiro set, mas quase perde pelos erros. Chegou a abrir 19 a 14 e viu o Sada Cruzeiro virar em 23 a 22.

Na parcial seguinte, o Minas salvou um set point e teve a chance de fazer o 25 a 24, mas errou. A equipe da capital errou mais nos contra-ataques, enquanto os donos da casa controlaram mais as falhas nas finalizações. Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos, apesar de só ter entrado efetivamente a partir do segundo set. Elian foi quem mais pontuou no Minas: 18 pontos. Vissotto fez 15. Arthur Bento entrou a partir do terceiro set e o time perdeu muito em volume de jogo.

O Minas volta agora a pensar na Superliga. O time ocupa a quarta colocação, com 18 pontos (8 vitórias e 2 derrotas), atrás do líder Sada Cruzeiro, que tem 22 pontos (9 vitórias e 2 derrotas), do vice-líder Sesi SP, com 20 pontos (9 vitórias e 2 derrotas) e do Vôlei Renata, terceiro colocado com 19 pontos (8 vitórias e 2 derrotas). Confira aqui a classificação da Superliga Masculina.

O Minas enfrenta o Farma Conde São José na próxima sexta-feira, às 18h30, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP). No mesmo dia, às 21h, o Sada Cruzeiro recebe o Sesi SP, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), pela décima rodada do turno. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV.