Home Copa Brasil Nesta quinta, Vôlei Renata tenta superar o favorito EMS/Taubaté na Copa Brasil
Copa Brasil - 9 de janeiro de 2019

Nesta quinta, Vôlei Renata tenta superar o favorito EMS/Taubaté na Copa Brasil

Jogo de ida das quartas de final será em Taubaté, às 20h


O Vôlei Renata encara seu primeiro desafio de 2019 nesta quinta-feira (10.01), quando enfrenta EMS Taubaté Funvic, às 20h, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Quem vencer estará classificado para a fase final do torneio, que acontece em Lages (SC), no último final de semana de janeiro.

A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga. Eles se enfrentam em cruzamento olímpico em jogo único. O time campineiro encerrou 2018 na quinta posição, com 17 pontos, logo atrás de Taubaté, o quarto.

– Para nós, todos os jogos são decisivos, valendo classificação ou não. Nosso time precisa jogar 100% sempre para buscar a vitória e entraremos em quadra para fazer isso. Vamos para lá deixar tudo na quadra para tentar a classificação – comentou Horácio Dileo, treinador do Vôlei Renata.

Vôlei Renata é o quinto colocado na Superliga, com 17 pontos (Divulgação)

O time campineiro entrou em quadra pela última vez em 22 de dezembro na vitória sobre Itapetininga, por 3 sets a 0, no Ginásio do Taquaral. Elenco e comissão técnica ganharam folga durante as festas de final de ano, mas retornaram aos treinos em alto nível com foco exclusivamente no duelo da Copa do Brasil.

– O trabalho é o maior capital que temos aqui no time e vamos tentar usar isso a nosso favor. Todos trabalharam muito bem nestas duas últimas semanas, então entraremos animados para este duelo fora de casa pela forma que as coisas foram feitas nos treinamentos. Sabemos que não será fácil, mas temos a capacidade de buscar a classificação – concluiu o treinador.

O Vôlei Renata embarcou para Taubaté no começo da tarde desta quarta-feira. No Vale do Paraíba, os comandados do técnico Horacio Dileo realizarão dois treinamentos antes da partida.

LEIA MAIS:

Sada/Cruzeiro perde para o Bolivar, na Argentina, e vaga nas semifinais da Libertadores fica ameaçada

Líbero, ex-Vôlei Renata, assina com clube italiano

No Bola da Vez, Giba fala sobre doping, corte de Ricardinho, família e pós-carreira