Nishida troca de time no Japão
O oposto foi anunciado pelo Panasonic Panthers
O oposto Yuji Nishida, de 23 anos, foi anunciado, nesta sexta-feira (14/7), como reforço do Panasonic Panthers para a temporada 2023/2024.
A notícia é tratada como surpreendente, já que toda a carreira de Nishida no Japão havia sido feita até então pelo JTEKT Stings. A primeira passagem entre 2017 e 2021 e depois a segunda na temporada passada, quando ele voltou do Vibo Valentia, da Itália.
O Panasonic Panthers também confirmou a contratação do líbero Tomohiro Yamamoto, outro selecionável, que vestia a camisa do Sakai Blazers desde 2018. Para esta temporada, o time não contará mais com o ponteiro polonês Kubiak, principal referência do projetos nos últimos anos.
O novo time de Nishida e Yamamoto é dirigido pelo francês Laurent Tillie, campeão olímpico em Tóquio. Na temporada passada, o Panasonic Panthers ficou em terceiro lugar no Campeonato Japonês e em quinto na Copa do Imperador.
Na atual Liga das Nações, Nishida ainda não conseguiu mostrar as performances de edições anteriores. Apesar disso, o Japão terminou na segunda colocação a fase inicial e duelará com a Eslovênia por uma vaga nas semifinais. Ele também é o atual “senhor Sarina Koga”, após se casar no fim do ano passado com a estrela do vôlei local.