Novara, de virada, avança na Supercopa italiana
Zanette foi eleita a MVP na vitória sobre Firenze
Não foi moleza, mas o Novara está no Final Four da Supercopa italiana feminina. No segundo jogo desta terça-feira, o time comandado por Stefano Lavarini virou para cima do Firenze, carimbando o passaporte, no tie-break, parciais de 23-25, 25-16, 20-25, 25-18 e 15-12.
Por uma vaga na decisão, no sábado, em Vicenza, o Novara duelará com o Busto Arsizio, que despachou hoje o Chieri. Na outra semi, o Conegliano aguarda Scandicci ou Monza, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília). Veja aqui o link da transmissão.
Três jogadoras dividiram o status na pontuação pelo Novara hoje: a ponta belga Herbots e a oposto Zanette (eleita a melhor do jogo) fizeram 19 pontos cada, um a mais do que Caterina Bosetti.
Duas das estrelas do time fizeram rápidas passagens pelo jogo: a central Chirichella e a oposto Smarzek.
Pelo Firenze, responsável por eliminar o Casalmaggiore, nas oitavas, a jovem oposto Enweonwu brilhou com 25 pontos (20 no ataque, quatro no saque e um no bloqueio). A ponteira Guerra colaborou com 17.
– Vai ser bom estar em Vicenza e viver um verdadeiro fim de semana de voleibol, com o primeiro troféu do ano em jogo. É normal nesta fase que ainda falte continuidade, mas no geral devo dizer que foi mais um bom jogo, ambas as equipes lutaram ao máximo – comentou Lavarini.