Números de Brasil 2 x 3 China
Confira as estatísticas da vitória chinesa na abertura da Liga das Nações
Foi suado, mas não deu para o Brasil na estreia na Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Nesta quarta-feira, em Nagoya (JAP), derrota para a China no tie-break. Ainda com pouco tempo de treino e esperadas oscilações, o Brasil mostrou até mais resistência do que o previsto, com bons momentos no duelo, contra um rival em preparação para a competição desde fevereiro. Faltou para a Seleção uma questão que apenas treinamento resolve: o volume de jogo, uma característica marcante dos times de José Roberto Guimarães. A linha de passe oscilou em algumas passagens específicas do saque chinês, mas no gerou foi bem regular. Individualmente, o principal nome foi a central Diana, com muita eficiência ofensiva: 73%. Pelo lado chinês, grandes atuações da ponteira Yingying Li e da líbero Mengjie Wang. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Brasil: 69 (16 de Kisy e 16 de Ana Cristina)
China: 68 (25 de Yingying Li e 18 de Xiangyu Gong)
Pontos de bloqueio
Brasil: 9 (4 de Kisy e 2 de Carol)
China: 7 (3 de Xinyue Yuan e 2 de Xiangyu Gong)
Pontos de saque
Brasil: 2 (1 de Kisy e 1 de Diana)
China: 4 (1 de Yingying Li, 1 de Xiangyu Gong, 1 de Linyu Diao e 1 de Yuanyuan Wang)
Erros
Brasil: 28
China: 25
Positividade no passe
Brasil: 42% de Ana Cristina
China: 52% de Mengjie Wang
Brasil: Macris, Kisy (21), Julia Bergmann (16), Ana Cristina (17), Carol (9), Diana (16) e Natinha (líbero). Entraram: Naiane, Lorrayna, Tainara (1) e Maiara Basso. Técnico: José Roberto Guimarães.
China: Linyu Diao (2), Xiangyu Gong (18), Yingying Li (26), Yunly Wang (10), Xinyue Yuan (12), Yuanyuan Wang (9) e Mengjie Wang (líbero). Entraram: Yixin Zheng (2), Xiaoting Xu, Qingquing Du. Técnico: Cai Bin.