O primeiro título nacional para os estrangeiros do Sada/Cruzeiro
Conquista da Copa Brasil foi muito festejada pelo francês Le Roux
O tetracampeonato da Copa Brasil, conquistado pelo Sada/Cruzeiro na noite deste domingo foi muito comemorado por todo o elenco. Mas para quatro jogadores da Raposa o troféu levantado em Lages teve um sabor especial, pois foi o primeiro obtido em um campeonato nacional com o time estrelado. Este foi o caso do ponteiro americano Taylor Sander, do francês Kevin Le Roux, e também do oposto Luan e do levantador Sandro, todos contratados nesta temporada pela equipe estrelada.
– Estou muito feliz. O troféu da Copa Brasil era um objetivo de todo o time, pois conquistá-lo significa que estamos evoluindo, melhorando como time, e além disso estamos ajudando o Sada/Cruzeiro a permanecer na rota de conquistas, o que é uma marca forte dessa equipe. Vamos comemorar muito e depois voltar nosso foco para a Superliga, que é outra grande meta do nosso grupo – enfatizou o central Le Roux.
Taylor Sander foi um dos destaques da semifinal diante do Copel Telecom Maringá, com 18 pontos. E Le Roux também deixou seu nome marcado nas estatísticas do torneio, com 13 acertos e um total de cinco aces diante dos paranaenses. Na decisão, eles também ajudaram muito o time celeste a bater o Fiat Minas. Sander, mesmo muito marcado, fez um total de 10 pontos, com 64% de aproveitamento no ataque. E Le Roux incomodou bastante o adversário com seu forte saque, marcando dois aces e trabalhando muito bem nas ações de bloqueio.
LEIA TAMBÉM
+ Aos 44 anos, campeão olímpico Ricardo bate recorde
+ Horácio Dileo e o desafio de trabalhar agora na seleção argentina
+ Alexandre Oliveira, um jornalista campeão da Superliga