Osasco
Home Destaques Osasco bate o Pinheiros na estreia de Fabiana e Adams
Destaques - Estaduais - 5 de outubro de 2021

Osasco bate o Pinheiros na estreia de Fabiana e Adams

O Osasco fez 1 a 0 na série melhor de três das semifinais do Paulista Feminino


Em noite de estreia das centrais Fabiana e Rachael Adams, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Pinheiros por 3 sets a0 – parciais de 25-21, 25-17, 25-20 – nesta terça-feira (05.10), no Ginásio José Liberatti, e fez 1 a 0 na série melhor de três das semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2021. O time do técnico Luizomar de Moura já pode garantir vaga na final na próxima sexta-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 21h30, com transmissão pelo SporTV.

A outra semifinal será disputada entre Sesi Bauru e Barueri, que fazem o primeiro confronto nesta quarta-feira, às 21h, no Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão pelo SporTV. Osasco é o atual campeão estadual. Veja aqui a programação do vôlei na TV nos próximos dias.

Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 20 acertos. Fabiana marcou 9 vezes e Adams, 7. O destaque do Pinheiros foi a oposta Edinara, com 13 acertos. O jogo marcou o reencontro da torcida de Osasco com a equipe, que voltou ao Liberatti depois de um ano e meio sem público, por conta da pandemia.

As centrais estrearam bem. Contaram com a boa distribuição da levantadora Fabíola, que usou bem as suas meios de rede. Fabiana nem parecia ter ficado tanto tempo fora das quadras. Jogou com segurança e foi eficiente tanto no ataque quanto no bloqueio. O Pinheiros deu trabalho no primeiro set, quando chegou a vencer por 21 a 20. No entanto, Michelle foi para o saque e só saiu de lá no 25 a 21.

Emocionada, Fabiana, que foi mãe em abril e já tinha ficado a temporada anterior sem jogar, falou da alegria em voltar às quadras:

– Eu estou muito feliz. Estou até emocionada, porque é a primeira vez que eu fico fora um ano depois da gravidez. Sei que falta muito ainda, mas estou muito feliz – disse a bicampeã olímpica.

A líbero Kika diz estar esperançosa de que o Pinheiros pode conseguir empatar o playoff:

– Estou bem confiante de que na próxima partida vamos corrigir os detalhes para fazer um jogo ainda mais apertado – disse a jogadora, que é cria de Osasco e até a última temporada atuava no Liberatti.