Osasco: reforços no exterior para tentar voltar ao topo
Dono de cinco títulos da Superliga Feminina, time paulista repatria Lorenne e Maira, e aposta em centrais americanas
Detentor de cinco títulos de Superliga Feminina, o Osasco/São Cristóvão Saúde vai para mais uma tentativa de brigar novamente na parte de cima da classificação, após o terceiro lugar em 2022/2023. O time paulista busca reencontrar o caminho das conquistas após 10 anos e recuperar o espaço no topo, hoje dominado pela dupla mineira Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas. O time dirigido por Luizomar de Moura é tema da nona matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da maior competição do vôlei brasileiro.
Nessa temporada, a aposta do clube de Osasco no mercado foi repatriar a oposta Lorenne, que estava na Rússia, e a ponteira Maira, que jogou na Polônia no último ano. Soma-se ao pacote a manutenção de Tifanny, que pode atuar na ponta ou na saída, e a equipe contará braços pesados na virada de bola e nos contra-ataques.
Nas pontas, além de Maira, o Osasco foi reforçado com Mayara, ex-Fluminense, e Amanda Danielli, ex-Pinheiros. Duda e Glayce, que renovaram o contrato, ainda se recuperam de lesões.
Outra tentativa de Luizomar para qualificar o elenco foi a busca por dois reforços internacionais no meio de rede. Com a saída de Adenízia para o Dentil/Praia Clube, o treinador recorreu às americanas Brionne Butler, de 24 anos e 1,94m, e Callie Schwarzenbach, de 24 anos e 1,96m. Geovana, que defendeu o Bluvôlei na Superliga B, também foi contratada. As três se juntam à campeã olímpica e capitã Fabiana, renovada.
Na posição de líbero, o clube paulista conta com o retorno da ídolo e xodó da torcida Camila Brait. Ela voltou às quadras após período afastada para o nascimento do seu segundo filho, Romeu. Com o retorno da estrela, Osasco sonha com voos mais altos.
Posição na última Superliga: 3ª
Reforços contratados: Lorenne (oposta), Maira (ponteira), Mayara (ponteira), Amanda Danielli (ponteira), Callie (central), Butler (central) e Geovana (central)
Quem teve o contrato renovado: Giovana (levantadora), Kenya (levantadora), Ana Luiza (levantadora), Tifanny (oposta), Duda (ponteira), Glayce (ponteira), Fabiana (central), Camila Brait (líbero) e Silvana (líbero/ponta)
Principais baixas: Natinha e Adenízia
Estrangeiras: Butler e Callie (EUA)
Técnico: Luizomar de Moura
Confira as publicações anteriores do Guia do Web Vôlei
- Fluminense, com reforços estrangeiros, busca novo salto
- Sesi Bauru aposta em nova comissão técnica e ataque forte
- Pinheiros, muito reformulado, espera incomodar bastante
- Barueri encara nova temporada de reinvenção após perdas
- Maringá: ousadia no mercado e vocação para surpreender
- Brasília: comando “internacional” e reforços em boa fase
- Bluvôlei: experiência e união para estreia na elite
- São Caetano tenta aproveitar nova chance na Superliga