Ozsoy é destaque e Minas bate o Pinheiros em SP
O Itambé Minas mostrou evolução hoje. E com melhora de uma jogadora muito contestada: a turca Neriman Ozsoy, maior pontuadora da partida desta terça-feira, com 21 acertos. Depois de um início inconstante, com atuações muito abaixo do esperado – também por conta dos casos de covid no início de outubro -, a equipe mineira vem melhorando a cada jogo. Fez uma boa partida nos dois sets finais na estreia da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 contra o Valinhos, sexta-feira, e nessa terça voltou a jogar bem na vitória sobre o Pinheiros por 3 a 0 (25-15, 25-19, 25-20), hoje, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
O jogo foi válido pela oitava rodada do turno e adiantado por conta da participação do Minas no Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de dezembro na Turquia ao lado do Dentil Praia Clube e de mais quatro times. Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Unilife Maringá, sexta-feira (05.11), às 21h30 no Paraná, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Pinheiros joga contra o Curitiba, sábado (06.11), às 19h, na capital paranaense, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a programação dos jogos de vôlei na TV nesta semana.
Ozsoy marcou 17 pontos de ataque, 3 bloqueio e 1 de saque e faturou o Troféu VivaVôlei, eleita a melhor em quadra por voto popular, com 68,5% dos votos. Ela foi uma das jogadoras que ficou afastada por conta do covid entre os dias 1 e 14 de outubro e precisou até ser hospitalizada. No dia 16, o Minas estreou na temporada, disputando o Campeonato Mineiro, depois a Supercopa e o Sul-Americano de Clubes. Perdeu todos os títulos para o rival Praia, com atuações ruins, e Ozsoy foi uma das mais irregulares. Mostrou hoje, no entanto, que o crescimento técnico vem com a melhor da parte física, deixando a torcida minastenista mais aliviada para o restante da temporada.
Outros destaques do Minas nesta terça foram Cuttino com 13 pontos, Pri Daroit com 12, Carol Gattaz fez 9, Thaisa 4, Kisy 2, Macris 1. A má notícia foi a lesão da líbero Léia, que não voltou para o terceiro set, com dores na canela. Pelo Pinheiros, quem mais pontuou foi a oposta Edinara, com 12 acertos. Talia fez 9 e Dani Suco, 7.
O Pinheiros começou melhor e abriu logo 6 a 2 no placar, mas o Minas reagiu na sequência, bem na defesa para contra-atacar e virar em 7 a 6. Depois desse início irregular, a equipe visitante encontrou o seu ritmo e foi bem até o final. As paulistas sofreram no passe e tiveram dificuldade na virada de bola.
O Minas foi muito superior em todos os fundamentos, mas principalmente no ataque: marcou 53 pontos no fundamento, contra 34 do Pinheiros. Foram ainda 8 pontos de bloqueio contra 3 das rivais. O time mineiro cedeu 13 pontos em erros, enquanto as paulistas erraram 15 vezes.
A equipe minastenista soma duas vitórias e 6 pontos. O Pinheiros, que estreou com derrota para o Praia, ainda não venceu na Superliga.
PINHEIROS: Carol Leite, Edinara, Talia Costa, Sonaly, Larissa, Dani Suco e Erica (líbero). Entraram: Camila Mesquita, Alexia Cocco, Gabi Martins, Rose, Carol Grossi. Técnico: Reinaldo Bacilieri
ITAMBÉ MINAS: Macris, Cuttino, Neri Ozsoy, Pri Daroit, Thaisa, Carol Gattaz, Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Kisy e Júlia Moreira. Técnico: Nicola Negro.