Para Douglas, hermanos forçarão saque contra o Brasil
Depois de cinco jogos em três semanas, Brasil e Argentina se conhecem muito bem
O Brasil está na final do Campeonato Sul-Americano masculino contra a Argentina, neste sábado, às 18h30, com transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana (www.voleysur.org).
Um duelo de times bem conhecidos. Brasil e Argentina se enfrentaram recentemente em quatro amistosos. Dois em El Calafate, na Patagônia, com um triunfo para cada lado, e outros dois nos dias 30 e 31 de agosto, em Campinas (SP), com duas vitórias para o time verde-amarelo. Já neste Sul-Americano, pela fase de classificação, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 1.
Apesar do saldo positivo do Brasil, o conhecimento mútuo é um motivo para esperar uma partida bem equilibrada.
– Sabemos que a Argentina tem um time muito forte, jogamos muitas vezes contra eles e precisamos entrar com concentração para levar esse título. Acredito que eles entrem com um saque bem forte porque sabem do nosso poder de ataque e que precisam quebrar nosso passe – disse Douglas Souza.
Após a partida contra o Chile, na semifinal, Douglas destacou o valor de estar em mais uma decisão.
– Sabemos da importância de estar em mais uma final. O Brasil sempre entra nos campeonatos para estar no pódio, para disputar título, então é uma sensação inicial de dever cumprido e vamos com tudo para essa partida da final.
O capitão da Seleção no Campeonato Sul-Americano ainda falou sobre o jogo desta sexta-feira.
– Respeitamos muito o time deles porque sabíamos que esse jogo poderia se tornar difícil para o nosso time, então estudamos muito bem, entramos focados e não vamos fazer diferente amanhã – finalizou.
LEIA MAIS
+ Com saudade das filhas, Sheilla faz desabafo de mãe-atleta: “Me sinto culpada”
+ Lorenne saiu da cadeira do dentista para viver o melhor momento da carreira
+ CEV define os participantes do Pré-Olímpico Feminino
+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira