Penalty lança nova bola de vôlei
O modelo Penalty 8.0 Pró apresenta novas tecnologias já utilizadas no futebol
A Penalty anunciou o lançamento de uma nova bola de vôlei.
Com o nome de Penalty 8.0 Pró, ela se diferencia por utilizar a técnica de termofusão para confecção. Inédita no vôlei, a tecnologia Termotec, que já é usada no futebol, se destaca por garantir à bola mais elasticidade e tempo de resposta, além de maior precisão e durabilidade.
Segundo a Penalty, novo modelo 8.0 Pró possui uma camada interna de NeoTec, um composto de amortecimento interno que diminui o impacto e proporciona maior conforto nas jogadas, sem perder velocidade e performance. Para acentuar a maciez, a bola é revestida por um laminado de microfibra e a superfície conta com uma textura leve com círculos em baixo relevo que auxiliam na aerodinâmica e na precisão do toque.
– Ouvimos de muitos atletas a necessidade de criar uma bola mais macia, mas que mantivesse a performance. Com a termofusão, conseguimos isso – disse Carlos Saraiva, relações esportivas da Penalty.
Até chegar ao modelo ideal, foram oito meses de testes com atletas da equipe feminina do Pinheiros e da equipe masculina do Sesi.
Destinada a profissionais da modalidade, a Penalty Pró 8.0 possui aprovação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e será a bola oficial das federações de vôlei de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Para 2020, a nova bola assumirá também os campeonatos estaduais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A bola Penalty Pró 8.0 tem preço sugerido de R$ 399,99 e já está disponível nas principais lojas esportivas do país e no e-commerce da Penalty.
LEIA TAMBÉM
+ Praia anuncia a dominicana Brayelin Martínez
+ Cresce a expectativa pela estreia de Leon na Polônia
+ Três brasileiras na seleção ideal da VNL
+ Índia em vantagem para receber o Mundial masculino de clubes