Praia
Home Superliga Praia atropela o Barueri em Uberlândia
Superliga - 11 de fevereiro de 2020

Praia atropela o Barueri em Uberlândia


O Dentil/Praia Clube manteve-se na liderança da Superliga Banco do Brasil feminina ao derrotar, de forma categórica, o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-9, 25-14 e 25-13 -, na noite desta terça-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), pela quinta rodada do returno.

O time do Triângulo tem agora 47 pontos (15 vitórias e 1 derrota). O único revés sofrido até agora na competição foi para o Sesc RJ, adversário da próxima rodada, na sexta-feira, às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com o rival desfalcado de Tandara, lesionada. A partida terá transmissão pelo Globo Esporte.com. Veja aqui as transmissões da semana.

O São Paulo Barueri segue em sexto na tabela, com 22 pontos (7 vitórias e 10 derrotas). Na próxima rodada, o time do técnico José Roberto Guimarães – que cumpriu ontem o segundo dos três jogos de suspensão impostos pela CBV por ele ter tirado o time de quadra na partida contra o Praia, há três semanas, pelas quartas de final da Copa Brasil -, enfrenta, na próxima rodada, o Itambé/Minas, sexta-feira, às 20h, em Belo Horizonte  (MG). Confira aqui a classificação.

Apesar da distância dos dois times na classificação, era esperada uma partida mais equilibrada. As paulistas vinham de um triunfo sobre Osasco, no José Liberatti, por 3 a 0, e esperava-se uma atuação muito mais consistente. Mas o time, com Wagão no banco de reservas na ausência de Zé Roberto, errou demais em todos os fundamentos. E o jovem elenco nitidamente sentiu após o atropelo na primeira parcial.

Melhor para o Praia, no comando do placar do início ao fim do duelo em Uberlândia, com um saque dominante, muito volume de jogo, 13 pontos de bloqueio e uma atuação sem piedade de Brayelin Martinez no ataque (ela terminou o jogo com 17 acertos). Uma performance digna do líder da Superliga.

Claudinha foi eleita a melhor da partida e recebeu das mãos de Fawcett o Troféu VivaVôlei.

– Buscamos diariamente ter regularidade no saque, mas com agressividade. Isso facilita um pouco a vida do bloqueio e da defesa. Hoje acredito que melhoramos muito do que vínhamos tentando – disse a levantadora.