Praia
Home Destaques Praia cai para o Vakifbank e aguarda a definição do rival na semifinal
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 15 de dezembro de 2023

Praia cai para o Vakifbank e aguarda a definição do rival na semifinal


O Dentil/Praia Clube não conseguiu fazer frente ao favorito Vakifbank e perdeu por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-14, 25-19 -, na madrugada desta sexta-feira (15/12), no encerramento da fase classificatória do Grupo B do Mundial de Clubes Feminino 2023. As duas equipes já estavam classificadas para a semifinal.

O que estava em jogo na cidade chinesa de Hangzhou, hoje, era a colocação na chave. Com o resultado, a equipe turca passou em primeiro lugar e o Praia, que derrotou o Sport Center, do Vietnã, na estreia, ontem, por 3 a 0, avançou em segundo.

A oposta norte-americana Jordan Thompson foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos. Quem mais pontuou pelo Praia foi novamente a oposta Tainara, que já havia marcado 24 pontos na vitória sobre o Sport Center, na estreia e deixou a quadra hoje com 17 acertos. A brasileira Gabi, capitã do Vakifbank, foi a terceira maior pontuadora do jogo, com 11 pontos.

O adversário das duas equipes na próxima fase, sábado, será definido ainda hoje, a partir das 8h30, na partida entre o Eczacibasi, da Turquia, e o Tianjin, da China. Quem vencer, vai encarar o Praia, às 3h, com transmissão pelo streaming da Volleyball World. Quem perder, terá pela frente o Vakifbank, às 8h30. O time turco é o maior vencedor da história do torneio, com quatro títulos. O Gerdau Minas, outro time brasileiro no Mundial de Clubes deste ano, foi eliminado ontem, com a derrota por 3 a 0 para o Eczacibasi.

O técnico Paulo Coco fez mudanças no time titular em relação à equipe de estreia. Adenízia e Kasiely foram poupadas. O Praia foi para a quadra com a levantadora Claudinha, a oposta Tainara, as centrais Lorena e Milka, as ponteiras estrangeiras Sofya Kuzetsova e Dobriana Rabadzhieva e a líbero Natinha. O treinador do time mineiro usou quase todo o banco. Entraram a levantadora Naiane, a oposta Monique, a central Gabi Martins, as ponteiras Pri Souza e Kasiely e a líbero Suelen.

O Praia começou bem o primeiro set e chegou a liderar em 7 a 4. Aos poucos, no entanto, o Vakifbank tirou a diferença e virou para 8 a 7, para comandar o placar até o final. Na terceira parcial, o Praia empatou em 9 a 9, mas o poderio ofensivo do time turco falou mais alto. Apesar da derrota, o time de Uberlândia teve bons momentos na partida, com Tainara bem na virada de bola e Claudinha usando bem as centrais. Natinha teve boa atuação na defesa.