Adenízia pelo Praia
Home Copa Brasil Praia sai perdendo por 2 a 0, vira, e está na semi da Copa Brasil
Copa Brasil - Destaques - 23 de janeiro de 2024

Praia sai perdendo por 2 a 0, vira, e está na semi da Copa Brasil

O Praia derrotou o Sesi Bauru, de virada, no tie-break


O sonho da inédita conquista da Copa Brasil Feminina de Vôlei segue vivo para o Dentil Praia Clube. De virada, jogando em casa, o time de Uberlândia derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 2 – parciais de 20-25, 19-25, 25-22, 25-22, 15-9 -, na noite desta terça-feira (23/01), pelas quartas de final da competição nacional. A equipe do técnico Paulo Coco vai enfrentar, por vaga na final, o Sesc RJ Flamengo, que jogou na abertura da rodada e eliminou o Barueri com a vitória por 3 a 0.

A ponteira russa Kuznetsova marcou 24 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A exemplo do que aconteceu no clássico contra o Gerdau Minas pela Superliga na semana passada, o Praia perdia por 2 a 0, fez mudanças no time e conseguiu a virada. Paulo Coco começou o jogo com Claudinha, Tainara, Lorena, Adenízia, Kuznetsova, Kasiely e Natinha, mas a reação do Praia começou com as mudanças feitas pelo treinador a partir do terceiro set, quando perdia por 2 a 0. Pri Souza entrou no lugar da Kasiely, Milka no da Lorena e Monique substituiu Tainara.

Os outros dois semifinalistas foram conhecidos ontem. O Gerdau Minas derrotou o Unilife Maringá em Belo Horizonte, de virada, e o Fluminense surpreendeu o Osasco São Cristóvão Saúde com a vitória por 3 a 2 no José Liberatti. As semifinais e a final da Copa Brasil serão disputadas em sede única, no mês de março. As datas e o local ainda serão definidos pela CBV.

A Copa Brasil é o único troféu nacional que falta para o Praia na sua história. O time já bateu na trave seis vezes. Ficou como vice-campeonato nas edições de 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Tainara, Adenízia, Lorena, Kasiely, Kuznetsova e Natinha (líbero). Entraram: Milka, Pri Souza e Monique. Técnico: Paulo Coco.

SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Mayhara, Mayany, Maiara Basso, Gabi Cândido e Léia (líbero).  Entraram: Fran Lyara, Milena e Karina. Técnico: Marcos Miranda (Marcão).