“Precisamos ser eficientes e não cometer erros”, diz Bruna Honório, sobre o Sesc RJ
Oposto do Minas elogia rival e sua comissão técnica: "revertem placares incríveis"
O Minas espera casa cheia na primeira partida da equipe na sua Arena, desde a conquista da medalha de prata no Mundial de Clubes da China, há 10 dias. A torcida deve lotar o ginásio para o clássico contra o Sesc RJ, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 9ª rodada da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O SporTV transmite a partida. As minastenistas estão invictas na competição nacional, com seis vitórias em seis jogos e ocupam a vice-liderança, com 18 pontos, dois atrás do também invicto e líder Dentil/Praia Clube.
Depois da participação heroica no Mundial – derrotou o poderoso Eczacibasi VitA, da Turquia, na semifinal, num emocionante 3 a 2 e perdeu a decisão para o outro turco Vakifbank, atual campeão do torneio, da Copa da Europa, do Campeonato Turco e da Copa da Turquia -, a equipe mineira fez dois jogos fora de casa pela Superliga: derrotou o Balneário/Camboriú por 3 a 0, no Sul, no último sábado, e venceu o Osasco/Audax, ontem, também por 3 a 0, em Osasco.
O reencontro do time vice-campeão mundial com o torcedor promete ser de festa e muita emoção, mas só na arquibancada. Dentro de quadra, as comandadas pelo técnico italiano Stefano Lavarini sabem da dificuldade em derrotar o maior vencedor da história da Superliga, com 11 títulos e 13 finais.
A oposto Bruna Honório, que já defendeu o Sesc-RJ, fala dos desafios de enfrentar o time do técnico Bernardinho, quarto colocado na tabela, com 15 pontos (6 vitórias e 2 derrotas). Para ela, o Minas precisa entrar em quadra atento para não ser surpreendido em casa.
– Sabemos todas as qualidades do time adversário e da comissão técnica deles. Nós sabemos o quanto eles jogam juntos e revertem placares incríveis. Então, precisamos ser muito eficientes e não podemos cometer erros. Se elas crescerem no jogo, fica muito difícil de superá-las. Estamos preparadas para o duelo e vamos para cima com toda a força que mostramos nos jogos passados – disse a oposto minastenista.
Depois de duas derrotas consecutivas na Superliga (para o Fluminense, por 3 a 1 e para o Hinode/Barueri, por 3 a 0), o Sesc RJ se recuperou e derrotou o Osasco por 3 sets a 0 na última rodada.
Ingressos
Os ingressos para a partida estão à venda pela internet, no site do clube. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). No dia do jogo, as bilheterias e os portões da Arena abrirão às 20h.
Confira a classificação da Superliga Feminina: