Problema físico tira Drussyla da Seleção
Confirmação de mais uma baixa aconteceu nesta quarta-feira
Mais uma jogadora está fora do início dos trabalhos da Seleção Brasileira feminina.
A ponta Drussyla foi dispensada por “questões médicas”, nesta quarta-feira, segundo nota oficial da Confederação Brasileira (CBV). Não foram dados mais detalhes sobre o problema.
Durante a Superliga Cimed, Drussyla perdeu grande parte da fase de classificação por conta de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Ela precisou se afastar dos trabalhos físicos mais intensos e evitou saltos durante um tratamento mais conservador, escolhido para não correr risco de uma ausência ainda maior.
É a sétima baixa na Seleção, juntando atletas que solicitaram para não ser convocadas (Adenízia e Thaisa) e de outras que pediram dispensas por problemas familiares, de saúde ou alegando desgaste e necessidade de descanso (Camila Brait, Dani Lins, Tássia e Gabi Cândido).
Mais cedo, Gabi Cândido usou as redes sociais para revelar sofrer de síndrome do pânico, após receber críticas pelo pedido de dispensa. Drussyla, amiga da jogadora do Sesi Bauru, saiu em defesa nas redes sociais, dando apoio e criticando um “banco de técnicos e entendedores de vôlei que só sabem falar mal da vida dos outros”.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ Gabi Cândido é a sexta jogadora a pedir dispensa da Seleção
+ Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021
+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay
+ Desfigurado, Hinode/Barueri busca reconstrução
+ Dani Lins também pede dispensa da Seleção Brasileira