Rapha usa exemplo do Italiano para apostar no título da Superliga neste sábado
O levantador do EMS/Taubaté/Funvic, Rapha, tem todos os motivos para acreditar na vitória sobre o Sesi SP, neste sábado, às 21h30, na Arena Suzano, pelo quinto e decisivo jogo da final da Superliga Cimed 2018/2019, e na conquista do título inédito.
O playoff melhor de cinco partidas está empatado em 2 a 2. Desta vez, o mando de quadra é do Sesi, que fez melhor campanha na fase classificatória e teve o direito de fazer três confrontos diante da sua torcida. Foram vendidos 4 mil ingressos: 3.600 para os torcedores do time da capital e 400 para os do Taubaté.
Rapha contou, no seu perfil no Instagram, que viveu situação parecida na temporada em que defendeu o Trentino, da Itália, em 2012/2013 e também perdeu o quarto jogo da decisão para o Piacenza – quando teve a chance de ser campeão – e só garantiu o Scudetto no quinto e último confronto da série.
Na Superliga 2018/2019, o Taubaté teve a chance de comemorar o primeiro título da sua história no último sábado, mas acabou derrotado por 3 sets a 1.
“Na primeira foto, era o quarto jogo da final do campeonato italiano da temporada 12/13, perdemos de 3 a 1 para o Piacenza e fomos para a grande decisão no quinto jogo. Na segunda foto, também é o quarto jogo da final da Superliga 2018/19, perdemos por 3 a 1 para o Sesi e também vamos para a grande decisão no quinto jogo! Maravilhas do esporte! Será que o final dessas histórias será o mesmo? Só saberemos no sábado, em Suzano”, escreveu o jogador.
Companheiros de Taubaté e de outros times comentaram o post do levantador.
“tá voaaaando, e ta mais cabeludo hahaha”, brincou o ponteiro Lucarelli, do Taubaté.
O líbero Serginho, que deixou o Sada/Cruzeiro nesta temporada e ainda não oficializou sua ida para outro time, elogiou o companheiro:
“Está saltando mais, igual vinho!”, disse.
O bicampeão olímpico e ex-levantador Maurício também exaltou o saldo de Rapha:
“Tá voando hein ??”, postou o campeão nos Jogos de Barcelona-1992 e Atenas-2004.
LEIA TAMBÉM
+ Problema cardíaco interrompe temporariamente sonho de Bruna Honório na Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco
+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino
+ Marcelinho anuncia aposentadoria
+ Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20
+ Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina
+ Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino