Rapidinhas do mercado, 9 de fevereiro de 2021
Veja as novidades do dia no vaivém do vôlei
– Os rumores nos principais times turcos não param. Sem sucesso nas tratativas com Egonu, o Fenerbahce mira agora a sérvia Jovana Brakocevic, destaque do Chemik Police, da Polônia, para substituir Melissa Vargas, com o Monza (ITA) como destino provável. Já Vakifbank e Eczacibasi poderiam ver destaques virando a casaca neste mercado de transferências, com a central americana Ogbogu indo para o time de Giovanni Guidetti, enquanto a levantadora sérvia Maja Ognjenovic faria o caminho contrário.
– Dois nomes já são dados como renovados com o Vakif: Gabi e Bartsch.
– Também vem da Turquia o nome de um interessado em contar com a ponteira Natália na temporada 2021/2022: o Turk Hava Yollari. O time está perdendo Karakurt para o Novara e sonha alto com a reposição. Segundo o VolleyNews, o Dínamo Moscou deve reformular o elenco depois de ter ficado fora dos playoffs da Champions. A publicação vê o vôlei chinês como outro interessado na brasileira.
– Duas renovações argentinas no Tourcoing, da França. O levantador Matias Sanchez e o central Agustin Loser seguirão por mais uma temporada no time.
– Quem também teve o vínculo prolongado foi o meio de rede americano David Smith com o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, líder do Campeonato Polonês.
– Com contrato assinado com o Beijing Baic Motors, da China, para a quarta temporada seguida, a central americana Tori Dixon disputará, a partir deste fim de mês, a primeira edição do campeonato profissional dos Estados Unidos.