Home Destaques Reforços do Sesc, argentinos Jan Martínez e Matias Sanchez curtem Copacabana
Destaques - Vaivém - 2 de maio de 2019

Reforços do Sesc, argentinos Jan Martínez e Matias Sanchez curtem Copacabana

Jogadores estão no Rio para assinar contrato e devem ser anunciados em breve


Os argentinos Jan Martínez (ex-Bolivar, ponteiro, 21 anos, 1,88m) e Matias Sanchez (ex-Obras de San Juan, levantador, 23 anos, 1,75m) estão no Rio para assinar contrato com o Sesc.

Considerados grandes promessas do vôlei argentino, presentes na convocação da Seleção divulgada pelo técnico Marcelo Mendez no último dia 12, os dois disputaram a final da Liga Nacional na semana passada, com a vitória do Bolivar por 3 sets a 2, numa decisão que só acabou no tie-break do quinto jogo e de forma emocionante. O Obras vencia o jogo por 2 a 0 e o terceiro set por 22 a 20, mas sofreu a virada e ganhou na quinta parcial por 18 a 16.

Jan Martínez foi eleito o MVP da competição e chega para o lugar do búlgaro Penchev, que não teve seu contrato renovado com o clube carioca. E Matias Sanchez, eleito o melhor levantador da Liga Argentina, vai substituir o levantador Thiaguinho, que se transferiu para o vôlei francês.

Jan Martínez foi campeão argentino com o Bolívar na semana passada (Bolivar/Divulgação)

O ponteiro é filho do ex-jogador da Seleção Argentina, Esteban Martínez, que fez parte do grupo que conquistou a histórica medalha de bronze nos Jogos de Seul-1988, ao lado do ex-levantador e hoje técnico do Bolivar, Javier Weber. Esteban também está com o filho no Rio para acompanhar a assinatura do contrato.

Jan Martínez está no Rio com o pai, Esteban, ex-jogador da Seleção Argentina (Reprodução/Instagram)

Jan Martínez foi convocado pela primeira vez para a Seleção Argentina adulta quanto tinha apenas 18 anos. Fez parte da equipe que conquistou o inédito Campeonato Mundial Sub-23 em 2017, foi eleito o melhor atacante do Mundial Sub-21 em 2015, e eleito o MVP do Sul-Americano Sub-19, em 2016.

Matias Sanchez foi um dos grandes nomes do Sul-Americano de Clubes disputado pelo Obas de San Juan, em fevereiro deste ano, na Arena do Minas, em Belo Horizonte. Ele foi eleito o melhor levantador da Liga Nacional e chama atenção pela sua velocidade.

Matias Sanchez foi eleito o melhor levantador do Campeonato Argentino (Divulgação/Obras San Juan)

LEIA TAMBÉM

Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina 

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada

Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada