Renan já é o 2º jogador a marcar mais pontos numa partida pelo Vôlei Renata
Oposto de 2,17m, Renan Buiatti diz se sentir em casa no Vôlei Renata
São menos de quatro meses em Campinas, mas Renan não esconde que pode chamar o Vôlei Renata de casa. Um dos principais reforços do time campineiro para a temporada, o oposto, aos poucos, encaixou no sistema da equipe e vem se destacando na disputa do Campeonato Paulista. Na partida do último final de semana, o camisa 14 roubou a cena, anotando 29 pontos na vitória do Vôlei Renata sobre o Sesi-SP, por 3 a 2.
Esta é a segunda vez na temporada que o oposto se destaca individualmente. Na final da Copa São Paulo, em Sorocaba, o oposto marcou 32 pontos e ajudou o Vôlei Renata a faturar o título também com uma vitória no tie-break sobre o Sesi.
Durante o Paulista, ele também tem sido o desafogo do ataque. Na vitória sobre Ribeirão Vôlei, por exemplo, teve 18 acertos e terminou com mais de 80% de aproveitamento no ataque.
Na história do do time
A marca na final da Copa São Paulo, inclusive, colocou o oposto na história do projeto campineiro. Isto porque ele ultrapassou o companheiro Vaccari no segundo lugar da lista de atletas que mais fizeram pontos numa mesma partida com a camisa do Vôlei Renata. No Paulista do ano passado, o ponteiro anotou 29 na vitória sobre o Corinthians/Guarulhos. O recordista é Vissotto com 37, na Superliga 17/18.
– Acho que o mérito é da equipe. Todos do time estão de parabéns pelos resultados e pela performance nesse começo de temporada. Vamos tentar manter esse nível o maior tempo possível. Não procurei pensar em fazer isso quando cheguei aqui. Estou à vontade. Penso em trabalhar dia-dia, semana a semana, jogo a jogo, dar meu melhor e cumprir os objetivos – comentou o oposto.
Vale a liderança
Com Renan em quadra, o Vôlei Renata volta a jogar na próxima sexta-feira (27). O adversário será o EMS/Taubaté Funvic, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os dois times estão invictos, separados por apenas um ponto na classificação (14 a 13) e jogam pela liderança do estadual.
– Será mais um jogo muito difícil e vale muito pela classificação. Vamos ter de nos preparar muito bem essa semana para o jogo de sexta – encerrou o gigante de 2,17m.
LEIA TAMBÉM
+ O adeus de Francesca Piccinini
+ Clima esquenta durante Irã x Coreia do Sul
+ Brasil viaja quase completo para a Copa do Mundo masculina