Robinho pode estrear pelo Vôlei Renata em Betim
Reforço para o meio de rede, Robinho vira opção para o duelo com o Sada/Cruzeiro
O Vôlei Renata terá um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do central Robinho, de 2,06m e 34 anos, que já passou pelo projeto campineiro e estava no Botafogo. Depois de duas semanas treinando com os comandados do técnico Horácio Dileo, ele está à disposição para o duelo contra Sada/Cruzeiro, no próximo sábado, às 17 horas, pela quinta rodada da Superliga Masculina.
Robinho esteve no primeiro time montado pelo projeto campineiro na temporada 2010/2011. Além disso, ele também fez parte do elenco que faturou a prata do Campeonato Paulista na temporada 2011/2012. Desde então, o central passou por Juiz de Fora, Voleisul, Montes Claros, Sporting, de Portugal, e Taubaté, participando da campanha do título da última Superliga.
– É uma prazer voltar. Passei duas temporadas aqui e agora vejo uma chance de construir uma nova história, de uma forma diferente. Sinto que fiquei devendo na primeira passagem e essa é uma oportunidade de pagar – comentou o central, que usará a camisa 15.
– O Robinho tem muita experiência e qualidade. Ele é um jogador que se encaixa bem no nosso sistema de jogo e que chega para dar profundidade ao elenco. Estamos satisfeitos pela evolução nos treinamentos e pelo que ele pode acrescentar – analisou o técnico Horácio Dileo.
Robinho elogiou seus companheiros de posição e enalteceu a briga por uma vaga entre os centrais. Luizinho, Michel e Melqui são os outros centrais do Vôlei Renata.
– Acho que o time só tem a ganhar com essa disputa. Será algo muito desafiador, não só pra mim, mas para os outros atletas. Vou trabalhar com tranquilidade e com foco para quando aparecer a oportunidade não deixar ela escapar – encerrou Robinho.
LEIA TAMBÉM
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza