
Sada Cruzeiro confirma favoritismo e sai na frente nas quartas
O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-21 e 25-22, nesta noite, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura da série melhor de três da quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25.
Com o resultado, o time mineiro fica a uma vitória da 16ª semifinal de Superliga da sua história. Já os paulistas precisarão vencer o segundo confronto do playoff, no próximo sábado (12/4), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), para adiar a decisão para o terceiro jogo.
O Sada Cruzeiro terminou a fase classificatória da Superliga na primeira colocação e o Vedacit Guarulhos, em oitavo. O time do técnico Nery Tambeiro conseguiu equilibrar a partida na primeira parcial e chegou a ter o set point em 25 a 24, mas sofreu a virada. Nos sets seguintes, manteve a proximidade no placar, mas a equipe mineira impôs seu forte ritmo no saque e no ataque e foi dominante para vencer em 3 a 0.
O central Lucão foi o maior pontuador do jogo com 16 pontos (seis deles de bloqueio e 71% de aproveitamento de ataque), acabou eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Outros destaques do Sada Cruzeiro foram o oposto Wallace com 12 pontos e o ponta Rodriguinho, com 13. O Vedacit Guarulhos contou com 15 pontos do ponteiro Léo Lukas (47% de aproveitamento no ataque) e 14 do oposto Saliba.
OUTROS JOGOS
Ainda hoje, o Itambé Minas, vice-líder da primeira fase, recebe o Suzano, sétimo na classificação, às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), no primeiro jogo da série. Outros dois jogos encerram a primeira rodada das quartas de final no domingo (6/4). Às 17h, Sesi Bauru e Praia Clube se enfrentam no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), no confronto entre o quarto e o quinto colocado, e às 20h, o Vôlei Renata, que ficou em terceiro na primeira etapa da competição, enfrenta o Joinville, sexto, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
SADA CRUZEIRO: Brasília, Wallace, Lucão, Otávio, Rodriguinho, Douglas Souza e Alê (líbero). Entraram: Rodrigo Ribeiro, Cledenilson, Oppenkoski e Vaccari. Técnico: Filipe Ferraz.
VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Saliba, Geovane, Álvaro, Léo Lucas, Rammé e Gian (líbero). Entraram: João Frank, Biella, Deivid, Celso e Alemão. Técnico: Nery Tambeiro.