Sada/Cruzeiro derrota o Itapetininga no tie-break
Num jogo com duas viradas, o Sada/Cruzeiro precisou do tie-break para derrotar o Vôlei UM/Itapetininga, por 3 sets a 2 – parciais de 19-25, 25-20, 25-19, 16-25, 15-13), na noite desta quarta-feira, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, pela terceira rodada da Superliga Masculina 2019/2020.
Com o resultado, o time do técnico Marcelo Mendes manteve a invencibilidade na competição, com três vitórias, mas perdeu os 100% de aproveitamento. Com 8 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira posição, atrás do líder Taubaté e do vice-líder Sesc RJ, que têm 9 pontos.
O ponteiro argentino Facundo Conte, com 15 pontos, foi eleito o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Foram 13 pontos de ataque, com 63% de aproveitamento.
O oposto Luan, que saiu do banco e foi titular nos três últimos sets para substituir o titular Evandro, marcou 14 pontos, sendo 12 de ataque e 2 no saque. O canadense Perrin pontou 12 vezes. Evandro deixou a quadra com apenas três pontos em dois sets.
O oposto Gabriel, do Itapetininga, foi o maior pontuador do jogo, com 28 acertos – 23 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque. Ele teve 62% de aproveitamento no ataque.
O número de erros no saque na partida chamou a atenção: 45 no total – 24 dos donos da casa e 21 dos mineiros.
Na próxima rodada, sábado, o Cruzeiro recebe o Denk/Maringá, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Itapetininga enfrenta o Sesi SP no domingo, às 20h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão pela TV Cultura.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza