Tabela
Home Superliga Sada/Cruzeiro derrota o Itapetininga no tie-break
Superliga - 20 de novembro de 2019

Sada/Cruzeiro derrota o Itapetininga no tie-break


Num jogo com duas viradas, o Sada/Cruzeiro precisou do tie-break para derrotar o Vôlei UM/Itapetininga, por 3 sets a 2 – parciais de 19-25, 25-20, 25-19, 16-25, 15-13), na noite desta quarta-feira, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, pela terceira rodada da Superliga Masculina 2019/2020.

Com o resultado, o time do técnico Marcelo Mendes manteve a invencibilidade na competição, com três vitórias, mas perdeu os 100% de aproveitamento. Com 8 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira posição, atrás do líder Taubaté e do vice-líder Sesc RJ, que têm 9 pontos.

O ponteiro argentino Facundo Conte, com 15 pontos, foi eleito o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Foram 13 pontos de ataque, com 63% de aproveitamento.

O oposto Luan, que saiu do banco e foi titular nos três últimos sets para substituir o titular Evandro, marcou 14 pontos, sendo 12 de ataque e 2  no saque. O canadense Perrin pontou 12 vezes. Evandro deixou a quadra com apenas três pontos em dois sets.

Conte levou o VivaVôlei (Divulgação)

O oposto Gabriel, do Itapetininga, foi o maior pontuador do jogo, com 28 acertos – 23 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque. Ele teve 62% de aproveitamento no ataque.

O número de erros no saque na partida chamou a atenção: 45 no total – 24 dos donos da casa e 21 dos mineiros.

Na próxima rodada, sábado, o Cruzeiro recebe o Denk/Maringá, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Itapetininga enfrenta o Sesi SP no domingo, às 20h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão pela TV Cultura.

LEIA TAMBÉM

Lesão tira Edinara da Superliga

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza