Sada Cruzeiro
Home Estaduais Sada Cruzeiro encara a Argentina sub-23
Estaduais - 30 de agosto de 2022

Sada Cruzeiro encara a Argentina sub-23

Time celeste fará dois amistosos contra o país vizinho em busca de ritmo para o Campeonato Mineiro


O Sada Cruzeiro disputará dois amistosos contra a seleção sub-23 da Argentina, como parte da preparação para o Campeonato Mineiro 2022. Nesta quarta e quinta-feira, o time celeste encara os adversários a partir das 18h. Os confrontos serão disputados no Ginásio do Riacho, em Contagem, com portões fechados.

 A estreia dos cruzeirenses no torneio regional será no dia 13 de setembro contra o Fae/Osasco, às 20h, também em Contagem. Os amistosos prometem servir de teste para o elenco que vai disputar o estadual.

Para o levantador Nico Uriarte, os amistosos contra seus compatriotas vão ajudar a preparar o grupo celeste para os próximos desafios.

– Conheço alguns jogadores da seleção da Argentina, mas não os vi jogarem muito, pois são mais jovens. Para nós, do Sada Cruzeiro, é muito bom começar a jogar. Estamos trabalhando muito na parte física na pré-temporada, agora com um pouco mais de bola, e começamos a pegar um pouco mais de ritmo de jogo. E tenho certeza de que estes amistosos serão muito bons para começarmos a colocar em prática o que estamos fazendo nos treinos, começar a experimentar, e para nos conhecer um pouco mais, entre nós, no jogo mesmo. Será importante para continuarmos a crescer como grupo, como equipe, e vai ajudar muito na nossa preparação para o Mineiro 0 – declarou o levantador argentino.

Depois de vencer o Mineiro por 12 vezes consecutivas, o Sada Cruzeiro busca a forma ideal para defender o título, em uma disputa que conta com oito equipes nesta edição.

Além do Sada, estão inscritos Itambé Minas, América Vôlei/Montes Claros, Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, Fae/Osasco, Olympico Apan Blumenau e Brasília Vôlei.

A fase classificatória será disputada em turno único. As equipes jogam todas contra todas em partida única, sendo o mando de quadra estabelecido pela FMV de acordo com o processo de escolha de sediamento. Os quatro melhores colocados seguem para as semifinais, em cruzamento olímpico. A fase final será disputada nos dias 14 e 15 de outubro.