Sada
Home Copa Brasil Sada Cruzeiro joga semi da Copa Brasil de olho no hepta
Copa Brasil - 27 de janeiro de 2022

Sada Cruzeiro joga semi da Copa Brasil de olho no hepta


Maior vencedor da Copa Brasil, com os títulos conquistados em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021, o Sada Cruzeiro vai em busca do heptacampeonato neste fim de semana, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). O primeiro passo do time celeste é buscar a vaga na decisão, e para isso precisa vencer o Vôlei Renata, na semifinal que acontece nesta quinta-feira, 27/1, às 19h30 (confira a grade de transmissão da semana).

A cidade catarinense sedia toda a fase decisiva do torneio nacional. A grande decisão será na sexta-feira, 28, às 21h. Embalado pela conquista dos três títulos na temporada (Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes), o Sada Cruzeiro também tem consciência do quanto é árduo chegar a estas conquistas, principalmente nesta fase de grandes mudanças.

– O time está muito consciente sobre essa reconstrução, e o trabalho que o Filipe tem feito à frente do nosso grupo. Acredito que ele, como comandante, quer sempre extrair o melhor dos nossos atletas. Vamos agora para mais uma disputa de Copa Brasil, pra deixarmos tudo dentro de quadra. Apesar dos três títulos recentes, a gente sabe que cada campeonato é uma história. Para enfrentar o time de Campinas, na semifinal, temos que jogar no nosso limite, para não deixar eles crescerem. É uma decisão pra gente, e temos que focar no nosso time. É uma partida aberta, mas nosso time gosta de chegar nesses momentos e cresce muito. Vamos com tudo, pra fazer o nosso máximo dentro de quadra – afirmou o central Isac.

O treinador Filipe Ferraz falou de sua expectativa para a semifinal e também destacou o crescimento do grupo nos últimos meses.

– Campinas é uma equipe que foi montada com grandes atletas, para buscar títulos, também teve seus problemas com covid, mas temos que pensar no nosso jogo, no nosso crescimento. É claro que eles têm três, quatro atletas que fazem diferença na equipe deles. A gente vem estudando isso, e estamos nos preparando bem, para tentar anular as principais bolas deles. Como qualquer jogo decisivo, este será difícil. Mas acredito que a nossa equipe já incorporou o que é o Sada Cruzeiro, com a minha presença como treinador. Todos eles abraçaram essa nova fase do projeto, estão juntos comigo e eu com eles. Tivemos alguns problemas recentes com covid, mas chegamos bem, consistentes, e vamos firmes lutar por essa vaga – reforçou o comandante.