Circuito
Home Praia Circuito sub-21 de vôlei de praia começa nesta sexta
Praia - 27 de janeiro de 2022

Circuito sub-21 de vôlei de praia começa nesta sexta

Jovens talentos abrem a temporada 2022 do vôlei de praia nacional


A nova geração será a responsável por abrir a temporada 2022 do vôlei de praia nacional. Na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), a partir desta sexta-feira, dia 28, será disputada a primeira das quatro etapas do Circuito Brasileiro sub-21.

Entre as mudanças no regulamento para a temporada, está a premiação ao campeão de cada etapa: uma vaga na fase principal do Aberto adulto seguinte. Além disso, a pontuação obtida no torneio de base passa a valer para o ranking adulto, com os atletas que subirem ao pódio recebendo passagem aérea individual para qualquer etapa do Circuito Brasileiro.

– O objetivo dessas mudanças é auxiliar na transição da categoria de base para o adulto, pensando no desenvolvimento dos atletas e na renovação da modalidade. Queremos que os jovens talentos tenham mais autonomia e responsabilidade para se desenvolver. O Circuito Brasileiro passou por grandes ajustes este ano e as categorias de base estão totalmente integradas a esse movimento – explicou o gerente de vôlei de praia da CBV, Guilherme Marques.

Estarão presentes em Itaúna nomes como Nico e Samuel, bronze no Campeonato Mundial sub-19, campeões sul-americanos sub-19 e campeões brasileiros sub-21 no ano passado; Nina e Carol Sallaberry, que conquistaram seis ouros e duas pratas em etapas sub-17, sub-19 e sub-21 do Circuito Brasileiro em 2021 – Carol ainda foi campeã sul-americana sub-19 ao lado de Mafe; Denilson, campeão brasileiro sub-21 na temporada 20/21; e Cadu e Anthony, que levantaram a taça nacional do sub-19 na mesma temporada.

– Minha expectativa para esse ano é pegar toda a experiência que tive em 2021, com Mundial, Sul-Americano e as etapas do Brasileiro, juntar tudo e dar 100% em quadra. Eu e Nina estamos treinando bem e muito animadas para a etapa – afirmou Carol Sallaberry.