Cachopa
Home Estaduais Sada Cruzeiro passa pelo Brasília e pega o Minas na final
Estaduais - 7 de outubro de 2021

Sada Cruzeiro passa pelo Brasília e pega o Minas na final


Deu a lógica e Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas vão decidir o título do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei mais uma vez. As duas semifinais aconteceram na noite desta quinta-feira (07.10), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Os donos da casa derrotaram o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-18 25-13, 25-19 – enquanto os minastenistas superaram o América Montes Claros por 3 sets a 1, na abertura da rodada dupla.

O Sada Cruzeiro não teve nenhuma dificuldade para derrotar o Brasília. Rodriguinho foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos 11 de ataque e 1 de bloqueio. O técnico Filipe Ferraz escalou o time com sua força máxima: Cachopa, Wallace, Otávio, Isac, Lopez, Rodriguinho e Lukinha (líbero).

Confira os melhores momentos:

Sada Cruzeiro e Minas disputam o título nesta sexta-feira, a partir das 20h. Antes, às 17h, América Montes Claros e Brasília jogam pelo terceiro lugar. As duas partidas serão transmitidas pela TV Nsports.

Enquanto o Sada Cruzeiro busca o seu 13º título estadual – o 12º consecutivo, de 2010 até 2020 -, o Minas, maior  vencedor do torneio na história, com 20 conquistas, vai atrás do troféu que não ganha desde 2007.  Naquele an0, com o nome de Telemig Celular Minas, além de conquistar o título do Mineiro, a equipe minastenista garantiu também o da Superliga. O Sada Cruzeiro foi o campeão em 2008 – quando respondia pelo nome de Sada Betim – e o América Montes Claros ganhou a edição de 2009.

O Minas tem três desfalques para o jogo desta sexta. O ponteiro Honorato, o central Juninho e o oposto cubano Sanchez testaram positivo para covid 19 e já nem enfrentaram o América Montes Claros na semifinal. Os dois times se enfrentaram na fase classificatória do Mineiro e a vitória foi do Sada Cruzeiro, no tie-break.