Scandicci quebra invencibilidade do Conegliano
Ting Zhu foi um dos destaques do jogo. Haak e Plummer não atuaram
O Conegliano conheceu, neste domingo (4/12), sua primeira derrota no Campeonato Italiano feminino 2022/2023. Jogando em casa, a equipe dirigida por Daniele Santarelli foi derrotada pelo Scandicci, em sets diretos, parciais de 25-23, 25-22 e 25-16.
O líder do Italiano entrou em quadra sem sua principal atacante: a oposta sueca Isabelle Haak. A ponteira americana Kathryn Plummer também esteve ausente da partida. O clube não confirmou o porquê de as duas atletas terem sido poupadas, já que figuraram no banco de reservas.
O Scandicci se aproveitou e dominou o Conegliano como há tempos não se via na fase classificatória. As “Panteras” não perdiam por 3 a 0 em casa desde 2018, quando foram derrotadas justamente pelo mesmo Scandicci.
A craque chinesa Ting Zhu foi a maior pontuadora do jogo com 21 acertos (51% de aproveitamento no ataque e nenhum erro). Pelo Conegliano, a canadense Alexa Gray, substituindo Haak na saída, fez 16 pontos de ataque. A russa Antropova saiu do banco, iniciou como titular apenas o terceiro set, anotou nove pontos e levou o prêmio de MVP do duelo.
Confira os números do confronto:
Conegliano x Scandicci
Ataques: 44 — 50
Aces: 1 — 3
Bloqueios: 4 — 6
Erros: 16 — 15
Mesmo com a derrota o Conegliano segue na liderança isolada da competição, com um revés em 12 rodadas. O Scandicci subiu para a terceira posição, somando sete vitórias em dez partidas. O Conegliano agora emenda uma série de jogos a nível internacional pela Champions League e pelo Mundial de Clubes, no qual está no grupo de Dentil/Praia Clube (BRA) e Eczacibasi (TUR).
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei