Segundo portal, Band quer voltar a transmitir vôlei
O vôlei está na mira da Band para 2019. A informação foi divulgada pelo Uol nesta quarta-feira.
Segundo o portal, a emissora negocia o licenciamento da Liga das Nações e do Pré-Olímpicos masculino e feminino para Tóquio-2020.
A emissora não se pronunciou sobre as tratativas. Como são competições internacionais, elas ocorrem diretamente com a FIVB.
Atualmente, os direitos no Brasil pertencem ao Grupo Globo, que transmite a Liga das Nações pelo SporTV.
Um sublicenciamento não tira os atuais direitos do SporTV, apenas aumenta o leque com uma nova emissora, neste caso, a Band.
Nos últimos anos, o Bandsports, canal da Band na TV fechada, exibiu o Campeonato Italiano masculino. Nesta temporada, porém, as transmissões não prosseguiram.
Em comunicado oficial enviado ao Uol, a Band confirmou a transmissão de alguns torneios de futebol da Fifa para 2019: Copa do Mundo Sub-20, Copa do Mundo Feminina, Copa do Mundo Sub-17 e Copa do Mundo de Beach Soccer. Uma prova de que a emissora volta a olhar com olhos mais atentos ao esporte, o carro-chefe durante várias anos décadas atrás.
Para os fãs do vôlei um poucos mais “antigos”, as transmissões de Luciano do Valle, que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei, são inesquecíveis. E muitas delas foram pela Bandeirantes.
LEIA TAMBÉM
+ Os planos de Tandara para a sequência da carreira
+ Herrera se explica após confusão em Camboriú